MN Logo

11 anos. Mais de 96 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Regional
sex. 06 set. 2024
MULTINACIONAL

Fernando Gonçalves Neto deixa presidência da Jacto e Carlos Haushahn assume

Mudança no alto escalão marca nova fase na multinacional com sede em Pompeia.
por Wesley Murici

Fernando Gonçalves Neto anunciou na tarde desta quinta-feira (5) sua saída da presidência da Jacto, uma das maiores multinacionais brasileiras no setor de máquinas e soluções agrícolas, localizada em Pompeia.

Após 28 anos na empresa, sendo 10 anos à frente da presidência, Neto será substituído por Carlos Daniel Haushahn, que está há quase 14 anos no grupo. A mudança acontece em um momento de expansão para a empresa, que atua em mais de 100 países e possui fábricas no Brasil, Argentina e Tailândia.

Carlos Haushahn, novo presidente da Jacto, é administrador de empresas, mestre em Gestão de Negócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pós-graduado em Finanças pela FGV. Ele também tem especializações em instituições renomadas, incluindo a Harvard Business School.

Com vasta experiência no grupo, Haushahn foi responsável por importantes passos e projetos, como a parceria com a Embrapa, voltada para a inclusão digital em pequenas propriedades rurais.

A transição foi anunciada por Fernando Gonçalves Neto em um post no LinkedIn, onde expressou gratidão e orgulho pelo ciclo encerrado. Ele destacou a importância de sua trajetória na Jacto e disse que continuará no grupo em outra posição.

“Seguindo em frente, depois de um descanso, assumirei posição estratégica focada na expansão do Grupo Jacto, onde pretendo continuar contribuindo para o crescimento e inovação, além de explorar novas possibilidades de impacto”, escreveu o ex-presidente.

Fernando Gonçalves Neto é engenheiro mecânico pela Universidade de São Paulo, campus de São Carlos, pós-graduado em Gestão Estratégica e AMP pela Harvard Business School. Tem experiência no desenvolvimento de produtos no segmento de máquinas agrícolas e na gestão de áreas de inovação, industrial e de negócios. Ingressou na Jacto em 1996 e, desde 2014, ocupava a presidência.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Mulher tira a própria vida na região do Campus Universitário
  • 2
    Homem luta pela vida após acidente com churrasqueira; filha faz apelo por vaga
  • 3
    DDM identifica ‘tarado da Tiradentes’ e deve interrogá-lo nos próximos dias
  • 4
    Entidades recusam R$ 300 mil em emendas de Dani Alonso e Capitão Augusto

Escolhas do editor

PRIMEIRO ESCALÃO
Governo Vinicius articula ajustes no secretariado e avalia novas trocasGoverno Vinicius articula ajustes no secretariado e avalia novas trocas
Governo Vinicius articula ajustes no secretariado e avalia novas trocas
NOVO CURSO
Famema avança no processo para criação do curso de PsicologiaFamema avança no processo para criação do curso de Psicologia
Famema avança no processo para criação do curso de Psicologia
HABITAÇÃO
Prefeitura de Marília conquista 336 apartamentos junto ao EstadoPrefeitura de Marília conquista 336 apartamentos junto ao Estado
Prefeitura de Marília conquista 336 apartamentos junto ao Estado
ATO OBSCENO
DDM identifica ‘tarado da Tiradentes’ e deve interrogá-lo nos próximos diasDDM identifica ‘tarado da Tiradentes’ e deve interrogá-lo nos próximos dias
DDM identifica ‘tarado da Tiradentes’ e deve interrogá-lo nos próximos dias

Últimas notícias

Como lavar roupa de cama pesada na máquina sem forçar o motor
Feng Shui: os 7 objetos que você deve tirar da entrada de casa para não bloquear a energia
Mulher tira a própria vida na região do Campus Universitário
PF de Marília faz operação contra pedofilia na região e prende dois

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie