Familiares e amigos se despedem de mariliense vítima de acidente

Após mais de um mês de espera angustiante, familiares e amigos se despedem nesta sexta-feira (7) do caminhoneiro Éder André Destro, de 45 anos, morador da Vila Jardim (zona oeste), vítima de grave acidente em Minas Gerais. Velório ocorre a partir das 13h na sala 1 do serviço funerário, na avenida da Saudade. O sepultamento está marcado para o final da tarde.
Nas redes socias, a mãe dele, Marluce Gonçalves, compartilhou a informação sobre as últimas homenagens. O caso tem gerado comoção não apenas entre amigos e transportadores; o drama da família acabou sendo compartilhado com várias publicações na imprensa e redes sociais.
O corpo de Éder foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte (MG) após um longo processo. A demora na identificação ocorreu devido às circunstâncias do acidente, já que ele acabou sendo carbonizado no acidente, o que exigiu exames genéticos para constatação da identidade.
O caminhoneiro morreu em um dos acidentes mais graves registrados nas rodovias mineiras neste início de ano. A tragédia aconteceu na BR-153, em Frutal (MG), quando três veículos de carga colidiram em um trecho de pista simples.
A carreta conduzida pelo caminhoneiro mariliense, carregada com ovos, bateu contra um caminhão vazio e outro que transportava frangos congelados. Com o impacto, o veículo pegou fogo, e Éder ficou preso às ferragens, sem chance de ser resgatado a tempo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência, que mobilizou equipes de emergência por horas.
A despedida nesta sexta-feira marca o fim de um ciclo de dor e espera para familiares e amigos. O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério da Saudade.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!