Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Família faz pedágio solidário neste sábado para salvar vida do filho

Cidade
19 de junho de 2014

Você lembra da história do Pedrinho? O pequeno de apenas 9 meses é filho do mariliense Roger Baragão, 41, junto com a esposa Aline Libração da Lavra. Pedrinho foi diagnosticado com a Síndrome do Intestino Curto, uma doença rara, onde o bebê depende de transplante para continuar vivendo.

Os pais, familiares e amigos estão realizando uma campanha através da internet com o intuito de arrecadar R$ 2 milhões para ajudar a salvar a vida de seu filho. A grande quantia é para custear a cirurgia que precisa ser feita nos Estados Unidos, pois no Brasil não há especialistas no assunto.

Neste sábado, das 9h às 12h, na Rotatória Athos Fragata (ao lado do McDonald) haverá também um pedágio solidário. Participe fazendo a sua doação ou ajudando os amigos do Pedrinho na arrecadação. 

Roger que hoje mora em São Paulo, mas é natural de Marília, faz o apelo pelo Facebook: “Nove meses em um hospital lutando pela sua vida, nove meses alegrando muita gente com seu sorriso contagiante, nove meses de muita luta mais também de muitos momentos alegres. Vamos dar um presente especial para ele? Ele precisa muito da nossa ajuda, vamos orar, divulgar, compartilhar, doar, para que o Pedrinho possa vivenciar ainda muitos e muitos anos de vida junto da sua familia e dos tantos amigos que ele tem ganhado diariamente.”, escreveu o pai na rede social.

“O Pedrinho nunca foi para casa, logo que nasceu ficou 169 dias na UTI neonatal e hoje está internado no Hospital Sabará, em São Paulo. Estamos contando com ajuda de familiares e amigos para realização da campanha. O valor da cirurgia é muito alto, por isso precisamos de ajuda. Vamos tentar ajuda com o governo, mas devido à burocracia, isto poderá demorar. Agradecemos a todos que puderem nos ajudar a salvar a vida de nosso filho. Esperamos conseguir realizar o transplante o mais breve possível”, afirma Aline, mãe da criança.