Desde 2014, mais de 49000 artigos.
,/2020

Famema forma sua 48ª turma do curso de Medicina

Cidade
14 de janeiro de 2020

Famema forma sua 48ª turma do curso de Medicina. (Foto: Divulgação)

A Famema (Faculdade de Medicina de Marília) realizou na sexta-feira, dia 10 de janeiro, a cerimônia de colação de grau da 48ª turma do curso de Medicina.

A sessão solene da Congregação da Faculdade de Medicina de Marília ocorreu nos salões do Golden Palace com a finalidade de colar grau dos 81 formandos da sua 48ª turma de médicos – Turma “Dra. Maria Virgínia Lellis da Costa Andrade”.

(Foto: Divulgação)

A mesa solene foi formada por diretores da Instituição e membros da Congregação da Faculdade de Medicina de Marília: Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz – Diretor Geral da Famema; Superintendente do HCFAMEMA, Dra. Paloma Aparecida Libanio Nunes; Coordenador do Curso de Medicina da Famema, Dr. Cleber José Mazzoni, representando o Diretor de Graduação, Dr. José Raphael de Moura Campos Montoro; Diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Dr. Spencer Luiz Marques Payão; Padre José Carlos Dias Tóffoli, representando o Presidente da FUMES, Dr. José Carlos Nardi; Presidente da FAMAR, Dr. Igor Ribeiro de Castro Bienert; e o Delegado Superintendente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, Dr. Leandro Presumido Júnior.

A formação da mesa solene foi complementada pela Dra. Maria Virgínia Lellis da Costa Andrade, que agraciou com seu nome a 48ª turma de Medicina da Famema, pelo patrono, Dr. Maurício Braz Zanolli e pelo paraninfo, Dr. Guilherme Costa Munhoz.

(Foto: Divulgação)

A Famema outorgou o Mérito Acadêmico 2019 aos três estudantes que obtiveram os melhores desempenhos em todas as avaliações ao longo dos seis anos do curso. Os estudantes Larissa Cristina Tavares de Castro, Guilherme Thomaz e Victor Augusto Cazão foram os homenageados. Também receberam homenagens, dez professores, cinco residentes e dois funcionários.

Desde a sua criação a Famema formou 3.665 médicos. A Famema, anualmente, oferece 80 vagas para o curso de Medicina, com duração de 6 anos e 40 vagas para o curso de Enfermagem, com duração de 4 anos. Na próxima sexta-feira, dia 17, será realizada a solenidade de colação de grau do curso de Enfermagem.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)