Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Famema faz campanha para conscientizar doação de órgãos

Cidade
05 de setembro de 2014

5Equipe do Serviço de Procura de Órgãos e Tecidos (SPOT) do Complexo Famema iniciou as atividades da programação de setembro, mês do doador de órgãos, com a distribuição de camisetas em diversos setores da Instituição.

Objetivo é divulgar a doação de órgãos aos funcionários da Instituição, pacientes e seus familiares. A programação inclui pedágios informativos e palestras. As ações servem como conscientização para comemorar a data de 27 de setembro como o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos.

As camisetas com os temas: “#1SALVA8 – Salve vidas, seja um doador de órgãos” servem para divulgar a campanha do SPOT e multiplicar o número de doadores de órgãos e tecidos.

O Diretor Geral da Faculdade de Medicina de Marília e Coordenador do SPOT, Prof. Dr. Paulo Roberto Teixeira Michelone, falou aos funcionários, durante a entrega das camisetas, sobre a importância da doação de órgãos. “A nossa atenção está focada na procura e na captação de doadores de órgãos durante o ano todo. Neste mês, intensificamos as campanhas e a divulgação da necessidade das pessoas revelarem aos seus familiares que têm a intenção de ser doadores”.

Junto com as camisetas, os funcionários receberam uma mensagem da equipe do SPOT: “Apoie essa ideia! Informe sua família que você é um doador de órgãos. Você está recebendo a camiseta de nossa campanha deste ano. Durante o mês de setembro contamos com seu apoio para divulgação, então… Vista a camisa !”

No próximo sábado, dia 6, a equipe realizará pedágio informativo no Shopping Esmeralda, no horário das 11h às 15 horas.