Famema aplica vacina contra a Covid-19 em estudantes da graduação
A Faculdade de Medicina de Marília (Famema) realizou a imunização de estudantes da graduação nesta quarta-feira (19). Acadêmicos do 2º e 3º ano do curso de Medicina e da 2ª série de Enfermagem foram vacinados contra a Covid-19.
As vacinas Oxford/AstraZeneca foram disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Saúde de Marília. A ação foi desenvolvida com o apoio de docentes da instituição e de residentes do Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde da Famema.
Diretores da instituição acompanharam a ação de imunização dos estudantes que foi realizada no prédio do Carmelo. O diretor geral, Valdeir Fagundes de Queiroz, a vice-diretora geral, Haydée Maria Moreira Rodrigues, e o diretor de graduação, Carlos Alberto Lazarini, presenciaram a logística de toda a atividade desde a recepção do acadêmico para confirmar a participação na imunização até a aplicação da vacina, priorizando a segurança e integridade de todos os envolvidos na atividade.
Queiroz destaca que a gestão da instituição não mediu esforços para vacinar todos os estudantes contra a doença.
“A nossa gestão assumiu o compromisso de imunizar todos os estudantes dos cursos de Medicina e de Enfermagem contra a Covid-19 e estamos cumprindo essas ações. Gradativamente, as campanhas foram realizadas, de acordo com as prioridades, incluindo o interno e os estagiários, como também os residentes (Residência Médica e Multiprofissional), docentes e funcionários da instituição”, afirma o diretor geral.
Ainda de acordo com o gestor, o empenho foi muito grande nesse sentido. “Para essa ação de imunização dos estudantes nesta semana, agradeço o apoio do deputado federal Vinícius Carvalho (Republicanos), que mobilizou o Plano Nacional de Imunização, e o prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), que disponibilizou as vacinas por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, com total dedicação do secretário Cássio Luiz Pinto Júnior e sua equipe. Várias lideranças agindo com o objetivo de imunizar nossos estudantes”, completa Queiroz.
Na ação de imunização na Famema, 155 estudantes foram vacinados.