Desde 2014, mais de 39000 artigos.
,/2019

Famema abre inscrições para o vestibular 2020

Cidade
17 de setembro de 2019

(Foto: Divulgação)

As inscrições para o Vestibular 2020 da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) estarão abertas a partir de segunda-feira, dia 23 de setembro. O processo seletivo será aplicado pela Fundação Vunesp. Serão oferecidas 80 vagas para o curso de Medicina e 40 vagas para Enfermagem.

As provas para o Vestibular 2020 da Famema serão aplicadas em Marília, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo.

As inscrições para o vestibular da Famema poderão ser feitas das 10 horas do dia 23 de setembro às 23h59 do dia 07 de novembro (horário de Brasília) e serão realizadas apenas no site www.vunesp.com.br. As provas serão aplicadas no dia 08 de dezembro. O valor da inscrição é de R$ 170,00.

Para o candidato interessado em redução de taxa, o período de solicitação é de 23 a 30 de setembro. O edital com as informações sobre os procedimentos e documentos necessários para obter a redução da taxa também estará disponível no site da Fundação Vunesp.

O Vestibular 2020 da Famema será realizado em uma única fase, constituído pela Prova I composta por 08 questões discursivas, distribuídas entre os conteúdos de química (04) e biologia (04); pela Prova II composta por 40 questões objetivas, com 05 alternativas cada, distribuídas entre os conteúdos de língua portuguesa (10), matemática (10), geografia (05), história (05), língua inglesa (05) e física (05); e pela Prova III composta por uma redação.

A Famema adota o Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (PIMESP) garantindo que 15% das vagas nos cursos de Enfermagem e Medicina sejam ocupadas por candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental e médio em escolas públicas ou a educação de jovens e adultos em escolas públicas. Dentro destes 15% do número total de vagas da Famema destinadas ao PIMESP serão contempladas 35% das vagas para candidatos egressos de escolas públicas que se autodeclaram como Pretos, Pardos ou Indígenas (EP-PPI).

Para o curso de Medicina serão oferecidas 12 vagas para o PIMESP, sendo 8 vagas para egressos do ensino fundamental e médio de escolas públicas, independentemente da questão de cor ou raça (EP) e 4 vagas para egressos do ensino fundamental e médio de escolas públicas autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas (EP PPI).

Para o curso de Enfermagem serão oferecidas 6 vagas para o PIMESP, sendo 4 vagas para egressos do ensino fundamental e médio de escolas públicas, independentemente da questão de cor ou raça (EP) e 2 vagas para egressos do ensino fundamental e médio de escolas públicas autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas (EP PPI).

Na inexistência de candidatos autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas, egressos do ensino fundamental e médio de escolas públicas, classificados, as vagas por eles não ocupadas serão preenchidas por candidatos que tenham cursado o Ensino Fundamental e Médio integralmente em escolas públicas, independente da questão de cor ou raça. As vagas não preenchidas pelo PIMESP, por inexistência de classificados, serão destinadas aos demais candidatos da lista geral, ainda não convocados, obedecendo-se à ordem decrescente da nota final no Vestibular.

Todos os candidatos que se inscreverem às vagas do PIMESP, também estarão concorrendo às demais vagas na lista geral.

A lista geral de classificação no Vestibular Famema será divulgada a partir das 10 horas do dia 28 de janeiro de 2020. A classificação será pela internet no site www.vunesp.com.br. As matrículas (1ª lista) serão efetivadas no período de 05 a 07 de fevereiro de 2020. O início das aulas será no dia 02 de março de 2020.

(Foto: Divulgação)