Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Faculdade Anhanguera reinaugura polo de Marília sob nova gestão

Cidade
09 de junho de 2022

Além da unidade Marília, Diogo Chiaradia é gestor de outros sete polos (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

Sinônimo de renome e expertise no meio educacional, a Faculdade Anhanguera não para de se reinventar. Em Marília, o polo foi reinaugurado sob nova administração na noite desta terça-feira (7).

Com a direção dos gestores Diogo Chiaradia e Viviane Chiaradia, responsáveis por outras sete unidades no interior paulista, o campus de Marília oferece cursos EAD e na modalidade semipresencial, com foco no ensino de qualidade, e está com inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre.

Na cidade, a instituição de ensino está localizado na rua Floriano Peixoto, 282-A, no bairro Barbosa, próximo ao Centro da cidade.

Responsável pelas unidades da Anhanguera e Unopar nas cidades de Marilia, Bauru, Jaú, Piratininga, Pirajuí, Amparo e, em breve, em Igaraçu do Tietê e Arthur Nogueira, o diretor administrativo Diogo Chiaradia assumiu o comando de Marília em março.

No ramo desde 2001, o gestor também foi diretor de uma rede de franquias educacionais nos estados do Rio de Janeiro e em São Paulo. São mais de 20 anos de experiência na área Educacional, incluindo institutos técnicos e faculdades.

Um dos modernos laboratórios de informática da Anhanguera em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

Na Anhanguera, as aulas acontecem através de um ambiente virtual de aprendizagem, uma plataforma on-line que abrange os conteúdos das disciplinas.

Para o completo aprendizado dos alunos, são disponibilizadas vídeo-aulas, apostilas digitais, e-books, imagens e todo apoio de tutores.

O campus da Anhanguera em Marília conta ainda com laboratório de Física, Química, Enfermagem, Informática, Desenho e Biblioteca. Ou seja, um amplo e agradável espaço, que possibilita a melhor formação dos alunos.

Equipamentos do laboratório de física da Anhanguera em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

Além da graduação, a Anhanguera também oferta mais de 400 cursos de pós-graduação, com modalidades em todas as áreas educacionais, principalmente as que são tendência no mercado atual.

O ensino a distância traz um leque de vantagens e benefícios para os estudantes, com menor custo comparado com a modalidade presencial e a mesma qualidade ou até mesmo superior; além de flexibilidade para estudos on-line; interação direta com a tecnologia; otimização do tempo e gasto com deslocamento; disciplina; e total acessibilidade a todos os tipos de públicos.

Biblioteca do campus da Anhanguera em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

“Aqui em Marília, a Anhanguera disponibiliza todo o suporte pedagógico, grupo VIP no WhatsApp, plantão de dúvidas, além de um espaço especial para a realização de trabalhos e provas. Tenho certeza que os alunos vão gostar da estrutura, que vai auxiliar na formação de qualidade que temos aqui”, garante Chiaradia.

Os gestores que comandam a Anhanguera em Marília também são detentores do renomado Instituto Técnico de Ensino Chiaradia (ITEC), com matriz em Bauru e presente em diversas cidades do Estado de São Paulo, que está sendo instalado no mesmo prédio, já com cursos profissionalizantes em andamento e, a partir de 2023, com início dos cursos técnicos, já atuando com parcerias em diversas empresas da cidade.

Diogo Chiaradia comanda a Anhanguera e o ITEC em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

A reinauguração contou com a presença de diversas personalidades, que puderam prestigiar a nova fase da Anhanguera em Marília, sob a gestão de Diogo Chiaradia e Viviane Chiaradia.

SERVIÇO

A unidade da Anhanguera em Marília funciona na rua Floriano Peixoto, 282-A, no bairro Barbosa, próximo ao Centro da cidade.

O telefone comercial da Anhanguera é o (14) 9 8211-7677 [clique aqui para iniciar uma conversa]. Suporte e convênios podem ser feitos pelo telefone (14) 9 8168-1692 [clique aqui para iniciar uma conversa]. O e-mail corporativo é o [email protected].

Nas redes sociais, a instituição pode ser acessada pelo @anhanguera_marilia.

Sala de enfermagem completamente equipada (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

Reinauguração da Faculdade Anhanguera em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)

Unidade Marília da Faculdade Anhanguera, na Floriano Peixoto (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)