Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

‘Extremamente importante’, avalia Dani Alonso sobre MP

Cidade
11 de junho de 2022

A empresária e executiva nacional do Partido Liberal (PL) Dani Alonso comemorou o decreto e Medida Provisória (MP) assinados recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro, que viabilizam iniciativas voltadas à inserção e à permanência de mulheres no mercado de trabalho.

“Essa iniciativa é extremamente importante porque valoriza a mulher e o trabalho, já que hoje as mulheres representam mais de 50% da classe trabalhadora no Brasil”, afirma Dani.

No mês passado, a União publicou a MP assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que prevê o uso de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para ajudar as mães que trabalham no pagamento de despesas com creche para os filhos. As crianças devem ter entre quatro meses e cinco anos.

“Além de valorizar o trabalho da mulher, o presidente olha com cuidado com a parte da família, permitindo com que a mulher possa ter flexibilidade para continuar movimentando a economia e também cuidar dos filhos. Dá mais paz e tranquilidade para que as mulheres possam trabalhar”, completa a executiva nacional do PL.

A medida também prevê que o FGTS pode ser utilizado para custear cursos de qualificação profissional para mulheres nas áreas de inovação, tecnologia e engenharia, consideradas áreas que oferecem melhores oportunidades de trabalho, porém, ainda dominadas por homens.