MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 09 out. 2025
SAÚDE

Exame descarta sarampo em bebê que morreu; pais afirmam que ela foi vacinada

Suspeitas de sarampo e rubéola foram afastadas por laudo do Instituto Adolfo Lutz.
por Alcyr Netto
Família da pequena Isabela: o resultado do exame afasta as suspeitas iniciais de sarampo (Foto: Arquivo pessoal)

O Instituto Adolfo Lutz confirmou, nesta quinta-feira (9), que a pequena Isabela Bacchi Nascimento, de um ano e dois meses, não foi diagnosticada com sarampo. O resultado do exame afasta as suspeitas iniciais levantadas após a morte da criança, ocorrida no último fim de semana, em Marília.

A família, ainda abalada pela perda da menina, demonstrou indignação com os comentários publicados nas redes sociais, onde alguns internautas questionaram se Isabela havia sido vacinada.

“Fizemos tudo particular, desde o nascimento: teste do pezinho, vacinação, tudo do melhor que ela poderia receber. Teve muita gente dizendo que éramos negacionistas, que não vacinamos a Isabela, mas ela estava vacinada, e está aí o resultado. Ela nunca teve sarampo”, afirmou o pai, Mateus Leonam dos Santos Nascimento.

O laudo do Instituto Adolfo Lutz, ao qual o Marília Notícia teve acesso, também descartou infecção por rubéola.

Segundo relato da família, Isabela apresentou febre e manchas vermelhas no corpo em 2 de outubro. Ela foi levada a uma consulta particular e recebeu diagnóstico de roséola, além de tratamento sintomático.

No dia seguinte, com a persistência dos sintomas, os pais procuraram o Prontomed, também da rede particular, onde foram realizados exames laboratoriais e de imagem. Conforme o laudo, o raio-X não indicava alterações pulmonares significativas.

Com o agravamento do quadro clínico, a criança foi encaminhada à Santa Casa de Marília em 4 de outubro. Lá, foi diagnosticada com pneumonia, sendo indicada a internação em UTI pediátrica. A família relata que não havia vaga imediata, e que o encaminhamento só foi possível horas depois.

Durante a madrugada do dia 5, Isabela sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto era intubada. Apesar das tentativas de reanimação, ela não resistiu.

A Polícia Civil de Marília instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte da criança, a pedido dos pais. A investigação deve esclarecer eventuais divergências nos atendimentos prestados e os motivos das diferenças entre os exames realizados nas unidades de saúde.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Justiça autoriza mãe de motorista do Maranhão a visitar filho no HC
  • 2
    Dupla de mulheres trans é acusada de roubo na região central de Marília
  • 3
    ‘Ceará Tapeceiro’, réu por feminicídio, tem júri remarcado
  • 4
    Cozinheira de Marilia perde quase R$ 5 mil no golpe do falso advogado

Escolhas do editor

ENSINO SUPERIOR
Unimar lança plataforma que simula audiências judiciais para alunosUnimar lança plataforma que simula audiências judiciais para alunos
Unimar lança plataforma que simula audiências judiciais para alunos
PODER JUDICIÁRIO
Justiça autoriza mãe de motorista do Maranhão a visitar filho no HCJustiça autoriza mãe de motorista do Maranhão a visitar filho no HC
Justiça autoriza mãe de motorista do Maranhão a visitar filho no HC
JUSTIÇA
Advogados de réus do esquartejamento em Quintana pedem teste de insanidade mentalAdvogados de réus do esquartejamento em Quintana pedem teste de insanidade mental
Advogados de réus do esquartejamento em Quintana pedem teste de insanidade mental
FEMINICÍDIO
‘Ceará Tapeceiro’, réu por feminicídio, tem júri remarcado‘Ceará Tapeceiro’, réu por feminicídio, tem júri remarcado
‘Ceará Tapeceiro’, réu por feminicídio, tem júri remarcado

Últimas notícias

Transmissão de futebol como ferramenta de desenvolvimento
MAC vence Rio Branco e segue na perseguição da liderança da Série A3
Dupla de mulheres trans é acusada de roubo na região central de Marília
Hidrômetros: aliados da transparência no consumo de água

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie