Desde 2014, mais de 48000 artigos.
,/2020

Estado autoriza reabertura do comércio na região de Marília

Cidade
10 de julho de 2020

Governador João Doria em coletiva de imprensa (Foto: Divulgação)

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (10) a reclassificação da região de Marília para a ‘fase 2 – laranja’ do Plano São Paulo. A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (13).

A região estava na etapa mais rígida do Plano, a ‘fase 1 – vermelha’, em que só podem funcionar serviços considerados essenciais, desde o último dia 19 de junho, três semanas atrás.

Com a mudança, poderão reabrir – com certas restrições sanitárias e de horário – o comércio em geral, shopping centers, escritórios, serviços imobiliários e concessionárias.

Nova classificação do Plano SP (Imagem: Reprodução)

O decreto municipal regulamentando a nova situação ainda deve ser publicado para que a flexibilização passe a valer.

Isso pode acontecer em um edição do Diário Oficial de Marília nos próximos dias ou até mesmo por meio de uma publicação extraordinária.

Fases e restrições do Plano São Paulo (Foto: Divulgação)

O Marília Notícia antecipou nesta quinta-feira (9) a expectativa da administração municipal sobre uma possível reclassificação para a fase laranja, devido a uma melhora dos indicadores locais.

Na semana passada, depois de ter ficado duas semanas na fase mais rígida do Plano São Paulo, a região de Marília já poderia ter sido reavaliada para uma eventual mudança de fase – caso tivesse indicadores para isso.

No entanto, a equipe do governador João Doria descumpriu suas próprias regras e sequer analisou os dados regionais na ocasião.

Setores técnicos da gestão municipal garantem que os indicadores locais já possibilitavam um avanço para etapas menos restritivas desde a semana passada.