Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Escolas são arrombadas e furtadas na zona Norte e Centro

Polícia
05 de julho de 2022

Furtos em estabelecimentos de ensino foram registrados nesta segunda-feira (4) na Polícia Civil de Marília.

O primeiro caso teria ocorrido no  dia 29 de junho na Escola Estadual Professora Liliana de Souza Gonzaga, na zona Norte de Marília.

Na data do ocorrido, a Polícia Militar foi acionada pela diretora da unidade escolar. A funcionária relatou que chegou e percebeu que alguém tinha subtraído oito grelhas de águas pluviais da entrada e da lateral do estabelecimento.

O segundo caso ocorreu no centro da cidade, em dois imóveis que abrigam uma escola particular e uma faculdade EAD, na madrugada de domingo (3). A PM foi acionada.

Representantes dos estabelecimentos contaram que um criminoso arrombou a porta de vidro da fachada da universidade, com acesso ao colégio particular através de uma porta que separa as duas unidades de ensino.

Da escola particular foram subtraídos cinco folhas de cheque que somam R$ 2.640, uma TV 43 polegadas, dez notebooks, três celulares e uma bicicleta.

A perícia foi acionada e recolheu uma bituca de cigarro, uma lata de refrigerante e uma lata de cerveja, para coleta de amostras de material. O estabelecimento possui câmeras de segurança que poderão ajudar nas investigações.

Nesta segunda-feira (4), outra universidade EAD foi alvo de furto no bairro Alto Cafezal. A PM foi chamada e verificou que representantes da escola encontraram o portão basculante arrombado.

A porta de vidro aparentava ter sido aberta com uma chave micha e todas as portas estavam destrancadas. Foram levados um computador, uma impressora, um micro-ondas, um telefone fixo e um modem.

A perícia conseguiu coletar digitais na fechadura da porta. A unidade escolar não possui câmeras de segurança. Todos os casos são investigados.