Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Escola Marte lança curso de robótica para adultos

Cidade
17 de setembro de 2020

É preciso ter interesse por ferramentas e sobre como as coisas funcionam (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Além de atender crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos, a Escola Marte lança agora o primeiro curso de robótica para adultos em toda a região.

A novidade é voltada para homens e mulheres acima de 18 anos com interesse em um novo hobby. Não é preciso ser da área de exatas, só é necessário ter curiosidade sobre como as coisas funcionam.

Ter vontade de aprender e gostar de marcenaria, eletroeletrônica, mexer com ferramentas e mesmo se interessar pela busca de soluções para pequenos problemas cotidianos, também são algumas características dos alunos em potencial deste curso.

O início das aulas está previsto ainda para este mês. Mais informações podem ser obtidas pelo (14) 3316-3008 ou pelo celular e WhatsApp (14) 9-8113-5930, [clique aqui para falar].

Marte – Escola de Robótica fica no Centro de Marília (Foto: Divulgação)

O curso tem duração de dois anos, com encontros semanais de duas horas, e começa com ensinamentos mais básicos, avançando com experiências práticas até possibilidades mais complexas.

De acordo com o fundador da Marte – Escola de Robótica, Paulo Ricardo Pereira, a ideia é que os alunos vejam as aulas como um espaço para aliviar o estresse de um modo produtivo e que sejam momentos de troca de experiência.

“O ‘faça você mesmo’ está muito em alta e com o nosso curso os participantes aprendem sobre eletrônica, programação, automação residencial, impressão de objetos em 3D, marcenaria. E não precisa ter conhecimento prévio”, detalha Paulo.

Ele completa afirmando que a proposta é para aquelas pessoas que “gostam de fuçar e querem aprender um pouco mais”. Neste sentido, não se trata de um curso profissionalizante, com provas e testes – mas de desenvolvimento de projetos, inclusive pessoais.

Conhecimentos nas áreas de marcenaria, eletroeletrônica, automação e muito mais (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

A Marte já tem tradição no ensino de robótica para crianças e adolescentes e a inovação do curso para adultos atende a inúmeros pedidos.

“Muitos pais de alunos e mesmo outros adultos em feiras que participamos nos pediam por esse curso, então percebemos que existe uma demanda cada vez maior. As pessoas querem aprender inclusive para fazer as coisas em casa”, afirma o fundador da escola.

Um dos diferenciais da Marte é a recém-adquirida impressora 3D – a única de Marília e região disponível para o ensino.

Impressora 3D da Marte (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Outros cursos

A Escola Marte também é tradicional na oferta de cursos de especialização para engenheiros e arquitetos, com parceria com todas as graduações existentes no município e os principais escritórios do ramo.

São ofertados cursos para utilização de programas de criação de projetos, como Revit, Autocad, Bim, Lumion, Sketchup e outros para áreas como engenharia mecânica.

Objeto sendo impresso (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Os professores são alguns dos maiores nomes da engenharia e da arquitetura de Marília e região.

Além disso são oferecidos cursos interativos em diversas áreas, como Pacote Office, secretariado, web designer, Photoshop, marketing pessoal, informática para criança e adulto, programação e muitas outras opções – no EAD ou presencial.

Maquetes saídas da impressora 3D (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Serviço

A Escola Marte fica na rua Álvares Cabral, número 421, no Centro de Marília.

O contato pode ser feito pelo telefone fixo (14) 3316-3008 ou pelo celular e WhatsApp (14) 9-8113-5930 [clique aqui para falar].

Conheça também a página facebook.com/escolamarte.

(Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)