Escola de Garça inicia rodízio após surto de Covid
A Escola Estadual Nely Carbonieri de Andrade, em Garça (distante 35 quilômetros de Marília), deu início a novo rodízio de aula entre os alunos, professores e funcionários
Devido a surto de Covid, a direção enviou comunicado aos pais para informar sobre a medida, que vai ser mantida até dia 25 deste mês.
A escola atende alunos do ensino fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Mais de 20 pessoas estariam afastadas, sendo 15 já confirmadas com a infecção.
Durante este período, parte dos alunos vai comparecer às aulas presenciais, enquanto os outros assistem o conteúdo de forma remota. Os estudantes que forem à unidade precisam usar máscara.
Aqueles que não comparecerem terão as faltas abonadas no fim do semestre.
A Secretaria de Educação do Estado não tinha se posicionado sobre o assunto até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.
VACINA
Na terça-feira (31) vai ser o dia de vacinar as crianças até 11 anos, 11 meses e 29 dias contra a Covid. As vacinas serão aplicadas na Emef Professor João Crisóstomo, localizada na avenida Doutor Rafael Paes de Barros, 275, das 18h às 20h.
Os responsáveis pela criança, precisam levar a carteira de vacinação. Após a vacinação, será entregue um comprovante para que a criança entregue na escola.