Desde 2014, mais de 41000 artigos.
,/2019

Equipes de futebol de Marília avançam nos Jogos Abertos

Esportes
18 de novembro de 2019

Equipes masculina e feminina de futebol de Marília avançam nos Jogos Abertos. (Foto: Divulgação)

Confiantes e com muita determinação, as equipes feminina e masculina de futebol de Marília, alcançaram excelentes resultados nos primeiros dias de jogos. Em ambas modalidades, a expectativa é bastante positiva: além de estarem jogando em casa e contarem com o apoio da torcida, a equipe masculina é a atual campeã dos Jogos Abertos do Interior, tendo conquistado o primeiro lugar na edição do ano passado, em São Carlos.

Após estrear com empate diante de Piracicaba pelo placar de 1 x 1, a equipe feminina de Marília conseguiu sua primeira vitória, de virada, na quinta-feira, 14, em Oriente, frente o forte time de São José dos Campos, num jogo que exigiu recuperação, força e garra por parte das atletas.

“No primeiro tempo atacamos bastante, mas não conseguimos assinalar o placar. No segundo porém, ouvimos as falas do professor [técnico], conseguimos encaixar e logo nos primeiros minutos fizemos nosso gol de empate e consequentemente saiu o segundo gol, que foi nossa vitória”, destacou a capitã do time, Gislene Francisca de Matos, 39 anos dos quais 20 dedicados ao futebol.

A atleta mariliense reconheceu que não foi uma partida fácil e que, em campo, o time local possui algumas limitações técnicas, porém, o entrosamento entre a equipe e a vontade de vencer foram decisivos para o resultado em campo. Os gols de Marília na partida foram marcados pela capitã Gislene e por Andreia Reis.

FUTEBOL MASCULINO – ATUAL CAMPEÃ DOS JOGOS ABERTOS ESTREOU COM VITÓRIA

(Foto: Divulgação)

A equipe masculina de futebol de Marília estreou com vitória nos Jogos Abertos, na quarta-feira, 14. O placar de 1 x 0 frente a Ourinhos, gol assinalado por Matheus Pereira, já garantiu os 3 primeiros pontos da equipe junto à classificação de seu grupo, na primeira fase de disputas.

De acordo com o técnico Yuri de Lima Souza, Marília entrará em campo para defender o título de campeã, obtido nos Jogos Abertos de São Carlos, no ano passado. “É um trabalho que já vem sendo feito desde maio com o Campeonato Paulista, agora os Jogos Abertos e a preparação para a Copa São Paulo que é em janeiro de 2020. O que a gente espera é fazer uma ótima competição, representar bem o município e conquistar medalhas”, destacou.

Estar entre os melhores do maior torneio esportivo da América Latina não será uma tarefa fácil. Apesar da derrota, Ourinhos foi um adversário de respeito, já que chegou às finais dos Jogos Regionais. Na sequência, o desafio será contra o Comercial de Ribeirão Preto, uma equipe da Federação Paulista que já é conhecida de Marília. “É uma chave complicada, mas preferimos que seja assim na primeira fase, para sabermos exatamente o nível em que estamos nesta competição”, ponderou Yuri.

Tanto técnico quanto atletas estão conscientes da responsabilidade que carregam nestes Jogos Abertos do Interior, uma vez que são o time da casa, jogando na cidade sede da competição pela manutenção do título de campeões. “Nossos atletas, que possuem uma média de idade de 16,17 anos sentem um pouco essa responsabilidade, mas, por outro lado, ganham em experiência. Estamos preparados”, reforça o técnico.