Desde 2014, mais de 54000 artigos.
,/2021

Enfermeira mariliense ganha prêmio nacional de saúde pública

Cidade
30 de maio de 2014

enfermeiraMarília esteve presente no Seminário Nacional de Educação Popular em Saúde realizado em Brasília, entre os dias 22 e 24 de maio. Organizado pelo Ministério da Saúde, com a participação de representantes de todo o país, o objetivo foi definir estratégias para a implantação da Política Nacional de Educação Popular em Saúde, buscando-se a descentralização das ações nos Estados e municípios via SUS(Sistema Único de Saúde).

A enfermeira Luciana Rocha de Oliveira Nardo, da Secretaria Municipal da Saúde, representou Marília com um trabalho planejado e coordenado por ela na Unidade de Saúde da Família Santa Augusta, no Jardim Nacional. “Realizamos, com a participação de toda a equipe, um trabalho de prevenção aos problemas de Saúde envolvendo toda a comunidade, em especial mulheres gestantes. A promoção da Saúde Pública, com orientações e informações, tem um peso fundamental na qualidade de vida coletiva e o resultado da ação no jardim Nacional foi excelente. Daí a premiação”, comentou Luciana, que recebeu para o município de Marília o prêmio “Victor Valla” de Educação Popular em Saúde.

O secretário municipal da área, Luiz Takano, elogiou toda a equipe pelo sucesso da ação e lembrou que é o estímulo para atividades em outras unidades. “Queremos fortalecer as experiências de Educação Popular em Saúde através de ações criativas que envolvam