Encanador é preso em flagrante por violência contra esposa e a própria mãe no Nova Marília
Um encanador de 28 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (14) após um episódio de violência doméstica registrado no bairro Nova Marília, zona sul da cidade. O caso envolveu agressões, ameaças com faca e o descumprimento de uma medida protetiva de urgência já em vigor, conforme a Polícia Civil.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h40 para atender a uma denúncia de violência doméstica em andamento.
No local, os policiais apuraram que o agressor havia se desentendido com a companheira durante uma festa e, posteriormente, a atacado dentro de casa. No imóvel também vivem a mãe do autor e uma criança de cinco anos, que possui problemas de saúde e é acamada.
Ainda segundo o registro policial, o homem desferiu socos na cabeça da companheira e, em seguida, se armou com uma faca de cozinha, passando a ameaçá-la de morte.
A situação só não teve um desfecho mais grave porque a mãe do agressor interveio, conseguindo impedir o ataque com o uso de um rodo. Mesmo assim, o homem teria se armado com outra faca e chegou a arremessá-la em direção à própria mãe, que conseguiu se esquivar.
Agressor na UPA
Objetos da residência foram danificados, e o autor acabou se ferindo ao chutar um latão de lixo e uma porta. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona sul, onde recebeu curativo, antes de ser conduzido ao plantão policial e preso.
A mãe do autor relatou dores pelo corpo em razão do esforço físico para salvar a nora. Já a companheira do encanador recusou atendimento médico e permaneceu na residência com a criança acamada.
Como já havia uma medida protetiva de urgência em vigor, expedida pela 3ª Vara Criminal de Marília, determinando o afastamento do agressor da casa da mãe, ele foi preso em flagrante por descumprimento da ordem judicial.
Além disso, vai responder pelos crimes de violência doméstica, ameaça e vias de fato. O caso será analisado pela Justiça em audiência de custódia.