Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Emdurb realiza abertura do Maio Amarelo 2022 em Marília

Cidade
30 de abril de 2022

Presidente Valdeci e prefeito Daniel em ação de trânsito (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) realiza na próxima segunda-feira (2) a abertura oficial da campanha “Maio Amarelo 2022 – Juntos salvamos vidas”. Evento ocorre na Emef Monteiro Lobato às 9h.

Na oportunidade, será apresentado o cronograma das atividades a serem realizadas e as ações que serão desenvolvidas ao longo do mês.

Para o presidente da Emdurb, Valdecir Fogaça, o objetivo do Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

“A intenção da campanha é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade envolvendo os mais diversos segmentos como órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e a sociedade civil organizada para fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, guardando toda amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas”, lembra.

Ação mobiliza agentes (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

A campanha Maio Amarelo tem o apoio da Prefeitura de Marília, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, Complexo Famema, Rede Lucy Montoro, Sest/Senat, Coca-Cola Femsa, KNN Idiomas e Escola Marte.

MAIO AMARELO

A campanha Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, que deve ser seguro para todos em qualquer situação.

A escolha do mês de maio foi uma proposta da ONU, quando decretou a década de ação para segurança no trânsito em 11 de maio de 2011. Porque amarelo? A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito, sinal de alerta aos motoristas.

Sociedade civil também participa de atividades (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)

(Arte: Divulgação)

(Arte: Divulgação)

(Arte: Divulgação)