Emdurb instala semáforo em cruzamento crítico no Centro

Após estudos técnicos, a Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) de Marília procedeu a instalação de um conjunto semafórico digital no cruzamento da rua Dom Pedro com a rua Quatro de Abril, Centro da cidade.
O referido cruzamento era considerado um ponto crítico, com registro de diversos acidentes e a instalação de semáforos no local vinha sendo reivindicada há muito tempo.
De acordo com a Engenharia de Trânsito da Emdurb, foram realizadas adequação e sincronização de tempo de outros equipamentos das imediações para agilizar o fluxo de veículos, em função do curto espaço do quarteirão da rua Dom Pedro entre a rua Quatro de Abril e a avenida Sampaio Vidal.

O presidente da Emdurb, Paulo Alves, disse que vem sendo promovida a instalação de novos semáforos em cruzamentos estratégicos. “Por determinação do prefeito Vinicius Camarinha, seguimos realizando melhorias na organização e segurança do sistema viário, aumentando a segurança de motoristas e pedestres”.
“São novos semáforos e outros dispositivos, além da sinalização como um todo, que disciplinam o tráfego e evitam acidentes, principalmente atropelamentos”, acrescentou Paulo Alves.