Desde 2014, mais de 47000 artigos.
,/2020

Emdurb faz novas mudanças em linhas de ônibus de Marília

Cidade
07 de julho de 2015
Terminal Rodoviário Urbano

Terminal Rodoviário Urbano em Marília

A Prefeitura de Marília – por meio da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília) – continua neste sábado (11) as mudanças do sistema de transporte coletivo no município.

A segunda etapa das adequações do sistema vai abranger as linhas: Dirceu (zona Leste); César Almeida, Jânio Quadros e Vila Nova (na região Norte).

Segundo nota da Prefeitura, o estudo técnico mapeou novamente os itinerários e equacionou o tráfego e as vias mais rápidas sem se desviar da rota original, bem como dos pontos de parada tradicionais.

As mudanças vieram depois de uma ameaça de quebra do contrato por parte da empresa Grande Marília, que opera as linhas da zona norte e leste da cidade. A concessionária acusou o prefeito Vinicius Camarinha (PSB) de não cumprir o acordo e fez várias exigências para não abandonar o transporte público em Marília. Uma das exigências era a mudança nas linhas.

Para o esclarecimento de dúvidas dos usuários, a Emdurb disponibilizou o telefone 156. As consultas sobre os mapas com os itinerários novos das linhas poderão ser verificados pelo website da AMTU (www.amtumarilia.com.br). Além disso, um trabalho de orientação dos passageiros sobre as adequações também será feito nas linhas de ônibus.

“Já determinei para que a qualidade do serviço seja mantida, sem trazer transtornos à população. Por isso, nossos fiscais vão acompanhar a adoção destes novos procedimentos”, resaltou o prefeito Vinicius Camarinha (PSB).