Desde 2014, mais de 35000 artigos.
,/2019

Emdurb aguarda CPFL instalar pontos de energia para colocar novos semáforos

Cidade
10 de janeiro de 2019

Novos e modernos grupos semafóricos foram implantados em parceria com o Detran. (Foto: Mauro Abreu)

A Prefeitura de Marília, por meio da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), está aguardando a CPFL instalar os pontos de energia para que possa colocar em funcionamentos os novos semáforos implantados na cidade.

A afirmação é do presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça. “A Prefeitura e a Emdurb já fizeram a parte dela, mas agora estamos na dependência da CPFL, que é a responsável pela instalação da energia nestes locais. Já fizemos esta solicitação há algum tempo e estamos aguardando. Acredito que nos próximos dias teremos uma definição.”

Com a colocação de semáforo na interseção da avenida Tomé de Souza com a avenida Sampaio Vidal (Via Expressa), a Emdurb, em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), deu início à etapa 1 da instalação de novos e modernos grupos semafóricos em diversos pontos da cidade de Marília.

“Só está faltando mesmo a energia elétrica, que é de responsabilidade da CPFL. Assim que a energia for instalada nos locais, os semáforos entrarão em funcionamento, trazendo mais segurança a motoristas e pedestres”, afirmou Dr. Valdeci.

A implantação será realizada em três etapas, sendo que a Etapa 1 contempla também os seguintes locais: Cruzamento da Av. Sanches Cibantos x Rua Inês Padovani Campos – cinco conjuntos semafóricos veicular, sinalização horizontal e sinalização vertical; cruzamento da rua Nossa Senhora de Fátima x 15 de Novembro – dois conjuntos semafóricos veicular, implantação de sinalização horizontal e vertical; e cruzamento da Av. República x Av. João Martins Coelho – três conjuntos semafóricos veicular, implantação de sinalização horizontal e vertical.

Confira abaixo os demais locais de instalação:

Etapa 2 – Cruzamento da Av. Sampaio Vidal x Rua 9 de Julho – Substituição de oito conjuntos semafóricos para pedestre, manutenção de sinalização horizontal; cruzamento da Rua 9 de Julho com Av. Tancredo Neves e ruas Mauá e Carlos Gomes – substituição de quatro conjuntos semafóricos veicular, implantação de um conjunto semafórico veicular e 18 conjuntos semafóricos para pedestre, manutenção de sinalização horizontal; cruzamento da rua Amazonas x Avenida Vicente Ferreira – Substituição de dois conjuntos semafóricos veicular, implantação de seis conjuntos semafóricos para pedestre e manutenção de sinalização horizontal; cruzamento da Av. Sampaio Vidal x rua São Luiz x Av. Castro Alves e interseção da av. Castro Alves x rua Benjamin Pereira de Souza – Implantação de cinco conjuntos semafóricos veicular, implantação de seis conjuntos semafóricos para pedestre, implantação de sinalização horizontal e vertical.

Etapa 3 – Cruzamento da Av. João Ramalho x Av. Mem de Sá – Implantação de oito conjuntos semafóricos para pedestre e manutenção de sinalização horizontal; cruzamentos da Rua Carlos Vilalva com as vias: Av. João Ramalho e Rua Dr. Manhães – substituição de três conjuntos semafóricos veicular, Implantação de três conjuntos semafóricos veicular, implantação de sinalização horizontal e sinalização vertical; cruzamento da Av. João Ramalho x Rua Egídio Elias Miguel – substituição de dois conjuntos semafóricos veicular e manutenção de sinalização horizontal; e cruzamentos da Av. Tomé de Souza com as vias: Av. Duarte da Costa e Rua Domingos Jorge Velho – implantação de sete conjuntos semafóricos veicular, implantação de sinalização horizontal e sinalização vertical.

CONVÊNIO

Foi firmado recentemente convênio entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Marília, através do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

Dos 645 municípios paulistas, 67 foram inseridos no Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, sendo Marília um deles. Durante a assinatura do convênio, no mês de setembro, o prefeito Daniel Alonso falou em nome dos 67 municípios contemplados.

“Trata-se de um programa de suma importância para os municípios, pois a instalação destes grupos semafóricos irão proporcionar mais segurança a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Agradecemos ao Governo do Estado por este convênio, que irá beneficiar diretamente a população dos municípios inseridos neste programa”, disse o prefeito Daniel Alonso.