Em situação de rua, pedreiro oferece drogas a policiais da Dise e acaba preso

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Marília prendeu em flagrante um homem de 52 anos, acusado de tráfico de drogas no Jardim Toffoli (zona sul). Segundo a polícia, ele tentou vender entorpecentes a investigadores à paisana durante uma campana realizada no bairro.
A ação ocorreu na rua Francisca de Oliveira, no fim da manhã de quinta-feira (6). O suspeito foi abordado próximo ao cruzamento com a rua Lázaro Teixeira, ponto já conhecido da Polícia Civil como local de comércio frequente de drogas.
De acordo com o relatório da Dise, a equipe realizava observação velada após denúncias e constatações anteriores de tráfico na área. Durante o monitoramento, o homem se aproximou do veículo descaracterizado ocupado pelos policiais e ofereceu drogas. Ele foi identificado, contido e algemado no local.
No bolso e na sacola que carregava, os agentes encontraram porções de maconha e pinos com cocaína, embalados individualmente e prontos para venda, além de dinheiro em espécie.
O documento da Dise informa ainda que, antes de oferecer drogas aos policiais, o suspeito já havia sido visto realizando uma venda a um usuário.
Ao ser confrontado pela situação, o pedreiro permaneceu em silêncio. Ele afirmou ser apenas usuário, mas, segundo o relatório, as circunstâncias indicavam atividade de tráfico.
Conforme o registro policial, o homem possui passagens antigas por furto, extorsão, roubo e estupro. Ele deixou o sistema prisional em janeiro deste ano e agora segue preso, à espera de audiência de custódia na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.