MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 06 jan. 2020

Em parceria com o HBU, Daniel Alonso entrega USF Vida Nova Maracá

por Amanda Brandão

Próximo equipamento público a ser entregue à população será unidade de Saúde do Maracá I; ainda este ano, duas novas escolas serão inauguradas com 1,2 mil vagas. (Foto: Mauro Abreu)

O prefeito Daniel Alonso, em parceria com a superintendente do HBU (Hospital Beneficente Unimar) Márcia Mesquita Serva Reis, entregou oficialmente à população na manhã de sábado, dia 4 de janeiro, a USF (Unidade de Saúde da Família) Vida Nova Maracá “Dr. Donaldo Cerci da Cunha”. Ato solene reuniu autoridades e moradores, abrindo série de inaugurações naquela região.

A nova unidade, localizada à rua Everton Ricardo da Silva, 535, no Maracá III, foi edificada pela Construtora Pacaembu e é referência para 4.000 pessoas que moram nos bairros Montana II, Maracá II e III.

Os demais moradores dos novos residenciais – cerca de 9.000 casas no total – serão atendidos na USF Maracá “Dr. Roberto Ryuity Mizobuchi”, com previsão de inauguração nos próximos meses.

(Foto: Mauro Abreu)

DIA DE FESTA

O acolhimento aos convidados foi feito pela equipe de profissionais, liderada pela enfermeira Miriam Lara Veronez Bassini, e pelo secretário municipal da Saúde, Ricardo Sevilha Mustafá.

Legislativo foi representado pelos vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara), Luiz Eduardo Nardi (autor do Projeto de Lei que homenageou Dr. Donaldo), Professora Daniela e João do Bar.

Também prestigiaram familiares do homenageado, entre eles a esposa Cleide Quiles Cunha, a filha Carolina, genro, neto, entre outros. Amigos do médico fizeram questão de participar, incluindo o médico Ivan de Melo Araújo, diretor Cultural da Associação Paulista de Medicina, e outros colegas de profissão.

(Foto: Mauro Abreu)

O prefeito Daniel Alonso destacou, na oportunidade, a inédita parceria com a Unimar para serviços de Atenção Básica. Esta será a primeira Unidade Saúde da Família em funcionamento no sistema “ensino-serviço”, comportando residentes de forma permanente.

Essa formatação permitirá, além dos serviços básicos do Programa ESF (Estratégia Saúde da Família), a oferta de especialidades como ginecologia e pediatria, por meio de médicos formados e em processo de especialização (residência).

(Foto: Mauro Abreu)

A superintendente do HBU destacou a importância do trabalho conjunto. “Nós podemos oferecer mais. Marília tem muito a ganhar com a qualidade reconhecida e o compromisso da Unimar, a serviço da Saúde pública. Nosso agradecimento ao prefeito Daniel e ao secretário Ricardo Mustafá”, afirmou Márcia Mesquita Serva Reis.

O prefeito Daniel Alonso lembrou que o trabalho no local começou há pelo menos cinco meses, quando a equipe foi contratada pela instituição parceira e iniciou o mapeamento da área. “Se alguns políticos por aí tem hábito de inaugurar coisas que não funcionam, aqui a gente só faz um ato como esse quando já está funcionando. Nossa administração trabalha com responsabilidade, não com pirotecnia e politicagem”, disse o chefe do Executivo.

(Foto: Mauro Abreu)

Ele lembrou que nos próximos meses serão inaugurados pelos menos mais três importantes aparelhos públicos no residencial. “Vamos entregar a USF Maracá Roberto Mizobuchi e também as duas escolas municipais do Montana e Maracá, para atender nossas crianças do Ensino Infantil e Fundamental”, anunciou o chefe do Executivo.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
  • 2
    Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos
  • 3
    Carro de funcionária é furtado à luz do dia próximo ao HC em Marília
  • 4
    Operação Cata-Treco atenderá seis bairros da zona norte de Marília

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça
Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie