Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Eleição do Conselho Municipal de Cultura acontece amanhã

Cidade
01 de setembro de 2014
teatromunicipal

Teatro abandonado reflete situação da cultura em Marília

Acontece nesta terça-feira, dia 2, às 19h, no Auditório Municipal “Professor Octávio Lignelli”, a eleição para nova composição do Conselho Municipal de Cultura e Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Arquitetônico.

O Conselho é incumbido de incentivar, promover, executar e coordenar ações pertinentes ao desenvolvimento de atividades culturais em Marília, através da apreciação de propostas e ideias para melhor aproveitamento do potencial das atividades culturais e talentos locais.

É composto por 21 conselheiros, os quais se reúnem mensalmente, respeitando programação previamente estabelecida ou conforme necessidade, em locais rotativos.

A eleição se dará mediante voto secreto através de cédulas onde cada um dos presentes poderá votar na nova constituição do Conselho. Uma ficha do candidato com seu segmento artístico também será fornecida para quem desejar.

“Para que haja continuidade convidamos e incentivamos a participação de todos os segmentos e linguagens culturais na reunião que será realizada no dia 2 de setembro, às 19 horas no Auditório “Professor Octávio Lignelli” para a nova composição do Conselho. É necessário um Conselho atuante que venha somar com a Secretaria da Cultura e nos assessorar, além do que é de fundamental importância sua existência, pois trata-se de um dos requisitos para que o município possa fazer parte do Sistema Nacional de Cultura”, disse Taís Monteiro, Secretária Municipal da Cultura.