Educação promove capacitação para mais de 700 profissionais de Emeis
Foi realizada na noite da última quinta-feira (17), uma capacitação para cerca de 700 profissionais, entre docentes e equipe gestora das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) da Rede Municipal de Educação.
O evento ocorreu no teatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus e teve como tema: “Teoria Histórico Cultural e Educação Infantil: possibilidades de atitudes humanizadoras de professores e crianças”.
Elieuza Aparecida de Lima é do Departamento de Didática da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp e foi a palestrante da noite. “A proposta foi ter uma conversa sobre os fundamentos necessários para o trabalho docente que privilegie a atitude ativa das crianças e dos professores, a teoria histórico cultural”, disse a profissional.
“Precisamos expandir momentos como esse. Vamos ao longo do tempo organizar mais reuniões e capacitações para darmos mais valor ao servidor público, inclusive com parcerias com grandes universidades, como a Unesp. É ele que enfrenta dia a dia a sala de aula e conhece de fato o aluno”, disse Helter Bochi, secretário municipal da Educação.
De acordo com o secretário, em breve também será feito um treinamento com gestores e docentes das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental).
Melhorias
O prefeito Daniel Alonso participou do evento e aproveitou para falar das melhorias na educação. “Este ano vamos colher frutos do que foi plantado em 2017. Tivemos que arrumar a casa e principalmente o Ipremm, que estava falido. É um compromisso que assumo com vocês, no início de 2019 o plano de carreira será implantado”, disse o chefe do executivo.
Daniel Alonso falou também do maior concurso público já realizado pela Prefeitura. “Já convocamos mais de 640 novos profissionais, em sua maioria na educação, vamos ultrapassar a 700. O nosso papel enquanto gestor público é este, valorizar o trabalho dos servidores de carreira e oferecer as nossas crianças o melhor do ensino educacional”, disse.