Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Educação inicia programa de atendimento nas férias

Cidade
15 de julho de 2014

educação férias - fotoO calendário da rede municipal de Educação não foi alterado em função da Copa do Mundo. No recesso entre 14 e 25, com a volta às aulas no dia 29 de junho, a novidade é o Programa Permanente de Atendimento de Férias e Recesso. No total, quatro escolas estão atuando como polos pólos regionais: Na zona sul,  a Emei “Balão Mágico”; Na zona norte, Emei “Ciranda Ciradinha”;  Zona oeste, Emei “Walt Disney” enquanto que na zona leste Emei “Meu Anjo”.

Ao total 395 crianças foram cadastradas, contra 229 no ano passado. Nesta segunda feira compareceram 251.  Segundo a secretária da Educação, Fabiana Cruvinel, o crescimento de quase 60% esse ano teve um motivo básico.” O recesso da rede municipal está sendo em julho. Já na rede estadual, por causa da Copa, foi em junho. Então, muitos adolescentes não terão como cuidar dos irmãos em julho. “Por esse fator, os pais cadastraram as criança na rede municipal, aumentando a demanda”, explicou.

Segundo Fabiana, as atividades serão basicamente recreativas. “Queremos que as crianças relaxem no período de recesso. É um direito delas. Por isso, já planejamos várias atividades com o teor recreativo”, explicou. As crianças  darão entrada na escolas pólo às 8h00 e ficarão até por volta de 16h00.