Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Duplicação da BR-153 em Marília está com 70% das obras prontas

Cidade
24 de maio de 2014

SONY DSC

As obras de duplicação da Avenida Jóquei Clube, trecho urbano da BR-153 (rodovia Transbrasiliana), na zona Sul da cidade, já estão bem adiantadas. Segundo a assessoria de imprensa da concessionária Transbrasiliana S/A – responsável por administrar o trecho paulista da rodovia, entre Ourinhos e Icém– aproximadamente 70% do empreendimento já foi realizado na área urbana de Marília.

Agora as equipes trabalham na construção de ‘barreiras rígidas’. Esses dispositivos – também conhecidos como ‘New Jersey’ – são pequenas muretas utilizadas para dividir as pistas de rolamento e tem a função de impedir que motoristas invadam a pista contrária. A concessionária também já deu início a instalação de postes de iluminação ao novo trecho.

A obra está orçada em 15 milhões de reais liberados pelo Governo Federal através do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte). O trecho urbano da BR vai ganhar três rotatórias e nova sinalização para evitar os acidentes. Ao todo, a duplicação terá aproximadamente 3 quilômetros de extensão.

A Avenida Jóquei Clube concentra também um comércio importante de postos de combustíveis, restaurantes, oficinas e transportadoras. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco mil veículos, em média, passam diariamente pela avenida.