Desde 2014, mais de 26000 artigos.
,/2018

Dupla é presa após dois assaltos na avenida João Ramalho

Polícia
05 de junho de 2018

Simulacro de arma apreendida pela Força Tática (Foto: Divulgação)

A Força Tática da Polícia Militar prendeu em flagrante dois homens acusados de assaltarem, com uma arma falsa, uma farmácia e um despachante na noite de segunda-feira (4) na avenida João Ramalho, zona Sul de Marília.

Foram presos o desempregado Matheus do Nascimento, de 21 anos, e o ajudante geral Ricardo da Silva Souza, 33 anos. Matheus era procurado da Justiça, pois estava foragido do semiaberto da Penitenciária de Marília desde o dia 8 de maio.

Os policiais foram acionados por volta das 21h com a notícia sobre o assalto contra a farmácia, mas não localizaram os acusados de imediato. Eles teriam comprado drogas com o dinheiro roubado e as consumiram antes de serem pegos.

A dupla foi encontrada na rua Panamá durante patrulhamento da Força Tática e os policiais os identificaram com base na descrição dada por uma vítima. Os ladrões tentaram escapar, pularam o muro de uma residência e subiram nos telhados vizinhos.

A abordagem foi feita nos fundos de uma casa naquela mesma via, onde mora Ricardo. Ambos teriam confessado os crimes e no quintal foi encontrado o simulacro de arma de fogo utilizado nos assaltos.

Ainda ali foi feita consulta ao sistema policial e descobriu-se que Matheus estava foragido. Os dois foram reconhecidos por uma das vítimas e Ricardo foi apontado como o portador da arma falsa, enquanto Matheus teria anunciado o assalto. Eles fugiram da farmácia levado R$ 218.

Já sobre o roubo contra o despachante não constam detalhes no boletim de ocorrência. A dupla recebeu voz de prisão, ratificada no plantão policial, e passaria por audiência de custódia.

Contra Matheus existem três processos criminais por roubo tramitando em Marília.