Desde 2014, mais de 51000 artigos.
,/2020

Dupla é presa após assaltar fábrica de gelo na zona Norte

Polícia
17 de outubro de 2020

Arma utilizada no crime foi apreendida pela PM (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar prendeu em flagrante dois homens acusados de assalto com arma de fogo contra uma fábrica de gelo localizada no Jardim Santa Antonieta, zona Norte de Marília, no final da tarde desta sexta-feira (16).

Os policiais foram chamados até o local do assalto, na rua José Batista de Almeida Sobrinho, por volta das 17h45.

Durante o trajeto os militares foram informados de que a dupla de criminosos estaria pela rua Silvio Modenese Bastos e se desfazendo das vestes enquanto tentava fugir.

Naquela via os militares encontraram um dos suspeitos, que acabou detido. Ele estava com ferimentos pelo corpo e vestia apenas uma bermuda jeans.

Questionado, o acusado teria confessado o crime e disse que seu comparsa havia fugido por um matagal em posse do revólver utilizado e a maior parte do dinheiro roubado.

Nas redondezas os policiais encontraram roupas jogadas pelo chão. As vestes teriam sido utilizadas pelos bandidos. Entre as peças estavam uma calça jeans e dois moletons, um cinza e outro vermelho. Em um deles havia R$ 50.

Em contato com as vítimas, elas confirmaram aos policiais a ocorrência do roubo e reconheceram tanto o acusado detido quanto as vestes apreendidas pela via pública como sendo dos assaltantes.

Foi dada voz de prisão e houve o indiciamento pelo delegado plantonista. O acusado seria encaminhado para audiência de custódia e, em seguida, poderia ser levado até uma unidade prisional ou autorizado a responder em liberdade.

Mais tarde, pela rua Salvador Salgueiro, os policiais militares teriam detido o segundo envolvido no crime, que também teria confessado sua participação e indicado a localização da arma utilizada, que foi apreendida. Assim como o primeiro detido, ele ficaria à disposição da Justiça.

Segundo a PM, o mentor do assalto teria sido um terceiro criminoso, que inclusive roubou a mesma empresa recentemente.