Dono de autopeças em Marília arremata veículo de leilão e encontra drogas escondidas

Um empresário do setor de autopeças de Marília teve uma surpresa ao desmontar o tanque de combustíveis de um veículo que havia adquirido em leilão. O carro, que veio do Mato Grosso do Sul, escondia 11 tijolos de maconha. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada.
O caso foi registrado na tarde desta terça-feira (17), no bairro Jóquei Clube. Conforme o registro policial, o comerciante retirou o carro na delegacia de polícia de Bataguassu (MS) e o trouxe para o pátio de sua empresa, onde iniciou o processo de desmontagem para retirada de peças.
Ele desconfiou que havia algo estranho com o tanque e, ao abrir o compartimento, deparou-se com os blocos compactados com aspecto de maconha, em um total aproximado de 10 quilos da droga.
Imediatamente, ele procurou a base da PRF em Marília e comunicou o fato aos policiais. Os agentes se deslocaram ao estabelecimento por volta das 14h30 e recolheram a droga. O veículo já estava parcialmente desmontado, com algumas peças inclusive já etiquetadas para revenda.
O material ilícito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, onde foi apreendido e lacrado. O delegado responsável solicitou exame pericial tanto na droga quanto no tanque do veículo, para auxiliar na apuração, e fez as comunicações à Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.
O empresário prestou depoimento e reafirmou a surpresa. O registro foi feito como “apreensão de objeto com autoria desconhecida” e as investigações devem se aprofundar em Bataguassu, a partir do histórico do veículo antes da venda ao mariliense.