Desde 2014, mais de 31000 artigos.
,/2018

Dona de casa é presa acusada de furtar celular em loja no centro

Polícia
10 de agosto de 2018

Maria Aparecida Ferreira dos Santos, de 63 anos, teria sido flagrada na tarde desta quinta-feira (9) colocando o celular de um dos atendentes da loja Magazine Luiza em sua bolsa, na região central.

O caso foi registrado às 13h30, quando a acusada teria ido até a loja realizar compras e, em um momento de distração do atendente, ela acabou furtando o celular na unidade localizada na avenida São Luis.

O funcionário acessou as imagens do sistema de videomonitoramento e entrou em contato com a acusada. A vítima acionou a mulher pelo telefone do cadastro da loja, mas ela teria negado o crime e ainda compareceu na loja, onde policiais militares estavam aguardando sua chegada.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o vídeo mostra Maria Santos furtando o celular enquanto o funcionário se distanciou da área de sofá da loja, onde realizava o atendimento para a acusada.

Ela foi encaminhada para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado de plantão ratificou a prisão por furto.

Por se tratar de um crime afiançável foi determinada a fiança no valor de R$ 954, que não foi paga, e a acusada foi encaminhada para uma audiência de custódia.