Dise flagra adolescente de apenas 13 anos recrutado pelo tráfico de drogas

Agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Marília apreenderam, na manhã desta terça-feira (6), um adolescente de 13 anos por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Argollo Ferrão, zona oeste da cidade.
Segundo a Polícia Civil, apuração prévia indicava que uma viela, localizada no cruzamento de duas ruas do bairro, vinha sendo utilizada como ponto de venda de entorpecentes. Durante diligência no local, os investigadores constataram que o adolescente seria o responsável pela atividade, atendendo usuários e transportando uma sacola com drogas.
Ao perceber a aproximação da equipe policial, o menor tentou fugir pela viela, mas acabou caindo após se enroscar em galhos de árvores. Na sacola que ele carregava, os policiais localizaram 10 porções de maconha embaladas em plástico, além de 20 microtubos com crack e outros oito com cocaína.
Diante do flagrante, o adolescente foi encaminhado à sede da Dise, em Marília, acompanhado da avó. Ele não foi liberado, e a Polícia Civil representou pela decretação da internação provisória por até 45 dias, prazo máximo previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
As investigações prosseguem para apurar a possível atuação de aliciadores na região.