Discussão em cartório gera acusação de agressão entre mulheres em Marília
Uma ocorrência registrada nesta terça-feira (1º) aponta um desentendimento entre duas mulheres em frente a um cartório na rua Bahia, região central de Marília. A confusão teria envolvido uma técnica de enfermagem de 48 anos, uma professora aposentada de 73 anos e uma terceira mulher, idosa, que já teria trabalhado como empregada doméstica na casa da docente.
O caso, segundo a denunciante, aconteceu na manhã do último dia 24 de junho, mas só foi formalizado agora. Conforme relatado à Polícia Civil, a técnica de enfermagem teria acompanhado a ex-funcionária da professora ao cartório, onde haveria uma tentativa de acordo com a ex-patroa, em torno de um suposto ressarcimento financeiro. A denunciante afirma que soube da história por meio da própria amiga, que teria trabalhado durante 45 anos na residência da professora.
Ainda segundo o boletim, a presença da técnica no local teria incomodado a professora aposentada, que, conforme o relato, começou a gritar, filmar e pedir que ela se retirasse do cartório. A denunciante alega que foi agredida com um soco no braço, quando tentava ajudar a amiga a se afastar do local. A Polícia Militar foi acionada logo após o episódio.
A técnica informou à polícia que, no momento do desentendimento, estava em videochamada com uma amiga que teria testemunhado parte da cena, e que um funcionário do cartório também estaria presente.
A professora ainda não apresentou sua versão dos fatos. O caso foi registrado como contravenção penal de vias de fato. A instauração de inquérito dependerá de eventual manifestação da vítima quanto à representação.
Segundo a Polícia Civil, até o momento, não há denúncia formalizada sobre qualquer prejuízo financeiro envolvendo a ex-empregada doméstica.