MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
sex. 18 mar. 2016

Dilma critica Justiça e MP em discurso

por Amanda Brandão
20160318093132

Dilma em discurso em Feira de Santana, na Bahia (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (18), em Feira de Santana, na Bahia, que há politização em ações de investigação no Brasil. “O meu governo garantiu a autonomia para a Polícia Federal investigar quem fosse necessário, o meu governo respeita o Ministério Público e respeita o Judiciário. Agora, nós consideramos uma volta atrás na roda da história a politização de qualquer um desses órgãos”, disse.

“Nada, nem ninguém, pode defender uma justiça ou uma polícia que seja a favor de alguém por critério político”, afirmou, ao entregar hoje (18) unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida no Residencial Viver Alto do Rosário, na cidade.

Em seu discurso, Dilma também destacou que membros do Judiciário e do Ministério Público têm prerrogativas que garantem sua isenção para que não sofram pressões.

“Nos anos 20 do século passado como funcionava a polícia? A polícia prendia, não porque aquele ou aquela estavam cometendo um delito, mas prendia para seguir os interesses dos coronéis. Como funcionavam os juízes? Também prendia para satisfazer os interesses dos grandes proprietários das grandes fortunas deste país”, disse, ressaltando que um longo processo de desenvolvimento social e político foi preciso para mudar essa realidade.

Grampos telefônicos

A presidenta criticou a interceptação pela Polícia Federal e a divulgação de suas conversas telefônicas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O presidente do Brasil ou de qualquer país democrático do mundo tem o que se chama de garantias constitucionais, ele não pode ser grampeado a não ser com autorização expressa da Suprema Corte do país. […] Eu não sou passível de grampo a não ser que o Supremo Tribunal Federal autorize”, disse.

Lula na Casa Civil

Dilma Rousseff disse que a ida do ex-presidente Lula para o cargo de ministro da Casa Civil vai “ajudar” o governo a manter os programas sociais, como o Minha Casa Minha Vida, e a combater a inflação.

“Nós estamos aqui lutando contra esse povo do contra, esse povo do ‘quanto pior, melhor’. Por isso, eu chamei um grande amigo meu e de vocês para me ajudar, eu chamei o presidente Lula. Mas tem muita gente que não quer ver ele trabalhando para ajudar o povo brasileiro, para ajudar o governo para voltarmos a crescer e criar emprego”, disse.

 

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Sobrevivente diz que simulação não seguiu protocolo antes de queda de avião
  • 2
    MN TV: Bandido invade clínica veterinária e persegue proprietário com faca
  • 3
    Relatório da Vigilância revela alta do HIV e 11 óbitos infantis
  • 4
    Pedreiro é preso com maconha, cocaína e crack na zona sul de Marília

Escolhas do editor

POLÍTICA
Entre obras e ideologias, Marília desafia a lógica dos investimentos eleitoraisEntre obras e ideologias, Marília desafia a lógica dos investimentos eleitorais
Entre obras e ideologias, Marília desafia a lógica dos investimentos eleitorais
DADOS EPIDEMIOLÓGICOS
Relatório da Vigilância revela alta do HIV e 11 óbitos infantisRelatório da Vigilância revela alta do HIV e 11 óbitos infantis
Relatório da Vigilância revela alta do HIV e 11 óbitos infantis
EXCLUSIVO
Sobrevivente diz que simulação não seguiu protocolo antes de queda de aviãoSobrevivente diz que simulação não seguiu protocolo antes de queda de avião
Sobrevivente diz que simulação não seguiu protocolo antes de queda de avião
PODER JUDICIÁRIO
MP denuncia homem por morte de motociclista com cerol em GarçaMP denuncia homem por morte de motociclista com cerol em Garça
MP denuncia homem por morte de motociclista com cerol em Garça

Últimas notícias

‘Marília dá salto histórico com aterro para resíduos da construção’, avalia Danilo
Alunos de Medicina da Unimar apresentam projetos tecnológicos para a saúde
Golpe com falso aluguel de carro termina em invasão de celular em Marília
Furto de transformador deixa propriedade rural sem energia em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie