MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
ter. 22 mar. 2016

Dilma parte para o contra-ataque para evitar fim do governo

por Amanda Brandão

ad0tangteozlb9lm20zy8vp6s

A presidente Dilma Rousseff partiu para o contra-ataque. Determinou que seus ministros façam o possível e o impossível para seduzir o PMDB, evitar o desembarque do partido do governo e atrair o vice-presidente Michel Temer. Desde o final do ano passado, o vice está estremecido com os petistas e trama seu rompimento com o Palácio do Planalto.

Dilma ainda acredita, no entanto, que é possível recuperar a lealdade de Temer. O assunto foi um dos pontos centrais durante uma reunião da presidente com sua coordenação política. Outro tema foi à economia. Na semana passada, Dilma encomendou ao ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, medidas para melhorar os indicadores econômicos e aliviar a crise financeira dos estados, ajudando assim a atrair o apoio dos governadores.

Preocupados com a velocidade da crise política, Dilma e os ministros resolveram também minimizar a polêmica sobre entrada do ex-presidente Lula no ministério e deixar o assunto a cargo dos advogados. Lula jantou ontem com Dilma, no Palácio da Alvorada, e já começou a trabalhar informalmente na articulação política. O primeiro passo é a reaproximação com Temer. Lula tenta marcar um café da manhã com o vice.

O vice-presidente está quieto mas não está parado. Ontem, divulgou uma nota rechaçando informações publicadas na imprensa paulista pelo senador José Serra (PSDB-SP) de que os tucanos já estariam articulando com Temer uma equipe de governo em caso de impeachment. No documento, o vice-presidente afirma “que não delegou a ninguém anúncio de decisões sobre sua vida pública. Quando tiver que anunciar algum posicionamento, ele mesmo o fará, sem intermediários”, avisa nota. Ele não cita Serra.

Outra esperança dos petistas na permanência dos peemedebistas veio da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, do PMDB de Tocantins. No Twitter, a ministra defendeu a presidente. “Continuarei escrevendo que acredito na honestidade da presidente Dilma Rousseff até que me provem o contrário”, escreveu Katia.

No encontro de segunda-feira, Dilma, os ministros e os líderes do governo criticaram a velocidade do processo de impeachment no Congresso Nacional. Eles culpam o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por apressar o julgamento. Segundo políticos que participaram da reunião, apesar do cenário de crise agravado, é consenso entre os petistas de que a oposição não conseguirá os 342 votos para abrir o processo na Câmara.

Fonte: O Dia

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
  • 2
    Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região
  • 3
    Morre jovem vítima de grave acidente na região central de Marília
  • 4
    Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista

Escolhas do editor

FERROVIAS
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôsPátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principaisCarnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
HABITAÇÃO
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulistaMarília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
SERVIÇO PÚBLICO
Prefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidoresPrefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidores
Prefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidores

Últimas notícias

CEO da Rock World palestra em Marília sobre inovação e experiência do cliente
Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos
SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP
Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie