DIG prende pedreiro acusado de tentar matar vizinho
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília prendeu um pedreiro de 43 anos, que não teve a identidade divulgada, acusado de tentar matar outro pedreiro, identificado como Edson Silva, de 54 anos, no dia 22 de abril no bairro Armando Mascaro, zona Oeste da cidade.
Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta de 17h, na rua Benedito Vaz. Edson foi atingido por disparos de arma de fogo, que pegaram de raspão na nuca e também no braço e perna esquerda. Ele foi prontamente socorrido e sobreviveu aos ferimentos.
Ainda conforme investigação da DIG, Edson foi abordado dentro de seu carro pelo autor, que teria apontado a arma contra a cabeça da vítima. O primeiro disparo falhou, o que possibilitou que Edson saísse correndo do veículo. Mesmo assim, ele foi atingido enquanto fugia.
O cumprimento do mandado de prisão temporária de 30 dias foi requisitado pelo delegado titular da DIG, Valdir Tramontini, nesta terça-feira (28), após prévio contato feito pelo advogado do criminoso. O acusado compareceu espontaneamente à polícia.
“Vítima e autor relataram que já possuíam desentendimentos anteriores, e que nova divergência teria ocorrido na data dos fatos, segundo cada um deles, por ofensas do outro”, disse Tramontini.
O acusado confessou a autoria do crime e inicialmente alegou ter perdido a arma utilizada, no entanto, acabou indicando o local onde o objeto estava escondido.
O revólver calibre 22, com capacidade para sete cartuchos, foi apreendido. A tentativa de homicídio foi registrada por câmeras de segurança.
“Após ter sido interrogado e indiciado por homicídio qualificado tentado, o investigado foi encaminhado para a Cadeia Pública de São Pedro do Turvo”, finalizou o delegado.
Confira as imagens do circuito de segurança: