Desde 2014, mais de 39000 artigos.
,/2019

Dicas para aumentar a duração da bateria do celular

Geral
21 de maio de 2015

akku-smartphone

De acordo com os manuais de instruções, as baterias dos celulares podem durar por dias. Mas essa conversa de resistência termina assim que você começa a utilizar o celular.

Ao receber e fazer ligações, enviar mensagens ou acessar e-mails e aplicativos, a bateria da maior parte dos celulares atuais não ultrapassa às 20 horas de duração. Internet, jogos de alta resolução e GPS são os maiores vilões para essa durabilidade.

Para esticar a vida útil, há truques simples que podem se tornar hábitos. Usar o modo avião ou excluir notificações, por exemplo, fazem com que o sistema não busque atualizações constantemente e, assim, economize energia. Confira:

Delete aplicativos

Grande parte da bateria é usada para fazer atualizações constantes em apps. Por isso, delete os que não são usados.

Tire as notificações

Desligar as notificações também ajuda a economizar energia, pois o sistema não ficará em busca de atualizações o tempo todo.

Não abra e feche aplicativos constantemente

Fechar os programas ajuda a salvar bateria. Também evite abrir e fechar apps diversas vezes seguidas. A cada vez que é aberto o software inicia sua atualização do zero, gastando energia.

Diminua a claridade da tela

Deixar o smartphone em luminosidade total ou automática pode acabar com a bateria. Para ficar com força total, os pixels da tela sugam energia. O ideal é diminuir a iluminação ao mínimo quando não estiver em uso.

Utilize o modo avião

A busca por sinal exige muito das baterias. Quando estiver em viagem, em um lugar sem sinal de telefone ou de internet, ou apenas quiser que sua bateria dure, ative o modo avião.

Fonte: VEJA