MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 04 dez. 2023
GRANDE EVENTO

DevFest 2023: Unimar recebe um dos maiores festivais de TI e IA do mundo 

Unimar sedia evento pelo segundo ano; inscrições estão abertas e são gratuitas.
por Marília Notícia
Evento é um dos maiores do mundo (Foto: Divulgação)

Os cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Universidade de Marília (Unimar), em parceria com o Google Developers Group (GDG) de Marília, Bauru e Presidente Prudente, recebem um dos maiores festivais de desenvolvedores do mundo, o DevFest 2023. Pelo segundo ano, o evento é realizado na instituição, proporcionando aos acadêmicos e profissionais de toda região o aperfeiçoamento na área, a partir de palestras de importantes nomes da área de Tecnologia e Inteligência Artificial. As inscrições estão abertas e são gratuitas. 

O coordenador dos cursos de Tecnologia da Informação da Unimar, professor Caio Saraiva Coneglian, avalia que esse evento é um dos mais relevantes da área de tecnologia da informação de todo mundo.

“Apoiado pelo Google, o DevFest é um evento que tem a finalidade da troca de conhecimento e fomento tecnológico, realizado de forma simultânea nos principais centros de tecnologia do mundo. Pela segunda vez no Interior de São Paulo, na Unimar, o evento oferece aos profissionais, estudiosos e aqueles que possuem interesse na área, ambientes para o compartilhamento de experiências e networking”, explica.

Ainda segundo o coordenador, sediar o evento por mais um ano demonstra a qualidade educacional da Unimar. “A Universidade de Marília se destaca ao sediar por mais um ano o grande evento de TI, demonstrando que os cursos são referência na região. Destaco que a instituição continua, por meio de parcerias, como a com o Google, oferecendo aos alunos oportunidades de ter contato com grandes nomes do mercado de trabalho”, complementa.  

A programação do DevFest 2023 está repleta de atrações, entre elas a palestra de um dos maiores especialistas na área de tratamento de imagem espacial no Brasil, especialista em Google Earth Engine, Luiz Cortinhas.

A pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, professora Fernanda Mesquita Serva, destaca a importância para os acadêmicos da Universidade de aproveitarem as oportunidades ofertadas pelos cursos.

“O DevFest é reconhecido internacionalmente e a Unimar, ao sediar o evento, demonstra a qualidade dos cursos de Tecnologia da Informação, estando na liderança e vanguarda desta área em Marília e região. É uma grande oportunidade para os alunos e toda a comunidade, pois terão acesso a conteúdos de extrema relevância, além de se conectarem com profissionais das maiores empresas de tecnologia do mundo”, ressalta. 

O DevFest 2022 será realizado no dia 5 de dezembro, a partir das 19h30, no anfiteatro do bloco 9 da Universidade de Marília. O evento é aberto à comunidade, inclusive para alunos de ensino médio e técnico que se interessam pela área de Tecnologia da Informação. As inscrições são gratuitas. Para participar, basta fazer o cadastro no link [clique aqui para acessar].

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Polícia Civil identifica mulher que morreu em acidente na SP-294
  • 2
    Mulher morre após acidente na rodovia SP-294 em Marília
  • 3
    Jovem é preso em flagrante por tráfico de drogas na zona norte de Marília
  • 4
    Polícia Civil investiga tentativa de furto de caixa eletrônico em Marília

Escolhas do editor

ORDEM DO DIA
Câmara vota criação e estruturação da Controladoria Geral do MunicípioCâmara vota criação e estruturação da Controladoria Geral do Município
Câmara vota criação e estruturação da Controladoria Geral do Município
ABASTECIMENTO
O custo do improviso: quando adiar soluções sai mais caroO custo do improviso: quando adiar soluções sai mais caro
O custo do improviso: quando adiar soluções sai mais caro
FUTEBOL
AO VIVO: Assista MAC x XV de JaúAO VIVO: Assista MAC x XV de Jaú
AO VIVO: Assista MAC x XV de Jaú
ENTREVISTA DA SEMANA
‘Nunca vi tanta gente empenhada em procurar alguém’, diz voluntária do Cors‘Nunca vi tanta gente empenhada em procurar alguém’, diz voluntária do Cors
‘Nunca vi tanta gente empenhada em procurar alguém’, diz voluntária do Cors

Últimas notícias

Operação Cata-Treco atende sete bairros da zona leste a partir de segunda-feira
Câmara vota criação e estruturação da Controladoria Geral do Município
Sem acertos das seis dezenas, prêmio da Mega-Sena acumula e vai a R$ 45 milhões
O custo do improviso: quando adiar soluções sai mais caro

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie