Desde 2014, mais de 36000 artigos.
,/2019

Detran suspende em média quatro CNHs por dia em Marília

Cidade
10 de junho de 2019

A imprudência de motoristas faz com que em média quatro motoristas tenham a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por dia em Marília. O cálculo foi realizado com base nos dados divulgados nesta segunda-feira (10) pelo Departamento Estadual De Trânsito (Detran) São Paulo.

Conforme a estatística, no primeiro quadrimestre deste ano, de janeiro a abril, foram registradas 519 suspensões de CNHs em Marília. O número é 6% menor do que no ano passado, quando outros 552 casos foram registrados no mesmo período.

O Detran suspendeu a carteira de 1.570 motoristas no ano passado. A maioria das suspensões ocorreu em virtude de infrações gravíssimas, como flagrantes por embriaguez ao volante.

“Vale lembrar que o condutor tem a CNH suspensa por dois motivos: quando soma ou excede 20 pontos dentro de 12 meses;  comete uma única infração gravíssima cuja penalidade prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é a suspensão, como nos casos de embriaguez ao volante, excesso de velocidade acima de 50% do limite máximo, pilotar moto sem capacete, praticar racha, entre outras situações”, disse o órgão.