Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Emocionante: mariliense fala sobre doação de órgãos do filho

Cidade
09 de setembro de 2014

Um vídeo emocionante em prol da doação de órgãos e que conta com o depoimento de dois marilienses, tem se espalhado pelas redes sociais na cidade. As imagens mostram o médico mariliense Luiz Melges e sua esposa Valéria Melges, contando a opção que fizeram pela doação de órgãos, após perder o filho Luiz Fernando em um acidente de carro em 2013.

Na madrugada de 4 de junho de 2013, Luiz Fernando de 23 anos, conduzia um utilitário Honda CRV na via expressa da Avenida Sampaio Vidal. Ao passar por uma lombada, devido a alta velocidade, perdeu o controle do veículo, arrancou uma cerca de arame, capotou e ainda colidiu contra uma árvore. Melges foi arremessado para fora do veículo e sofreu graves ferimentos, falecendo alguns dias depois.

O vídeo faz parte de uma campanha de conscientização do Hospital Israelita Albert Einstein, sobre a importância da doação de órgãos. Confira o emocionante relato:

Em Marília, quem faz a captação é a Equipe do Serviço de Procura de Órgãos e Tecidos (SPOT) do Complexo Famema. O contato com a equipe do SPOT pode ser feito pelos telefones 3402-1748 ou 3402-1744, ramal 1005. Também pelo e-mail: spotmarilia@famema.br.

A Santa Casa de Marília também participa da conscientização do tema. A terapeuta ocupacional Izabel Travitzky e Deborah Milani, assistente administrativa do setor da Hotelaria do hospital, encabeçam as ações para esclarecer pontos da doação para a população. No dia 27 de setembro comemora-se o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos.