Desde 2014, mais de 62000 artigos.
,/2021

Denúncia relata aglomeração de funcionários na Paschoalotto

Cidade
20 de janeiro de 2021

Cena de funcionários aglomerados, segundo a denúncia, ocorreu na manhã desta terça-feira (Foto: Divulgação)

Denúncia de aglomeração na empresa Paschoalotto de Marília contrasta com as restrições e apelos para distanciamento social no combate à pandemia. O Marília Notícia recebeu uma foto, supostamente clicada nesta terça-feira (19), que mostra flagrante desrespeito das medidas.

Apesar do uso da máscara, funcionários da empresa compartilham espaço limitado, alguns parados e outros se locomovendo.

O MN encaminhou a foto para a assessoria de imprensa da empresa e cobrou informações. Até o fechamento desta reportagem, ainda não houve manifestação.

No início da pandemia, o site mostrou a preocupação de trabalhadores da unidade de Marília com a falta de medidas sanitárias. Até 300 pessoas trabalhavam no mesmo ambiente, sem distanciamento umas das outras.

No final do mesmo mês, uma onda de demissões – publicadas pelos próprios funcionários em redes sociais – gerou insegurança entre os operadores de cobrança e telemarketing. A empresa não se manifestou.

Em junho, a Paschoalotto Serviços Financeiros anunciou a expansão das operações na cidade, com a geração de pelo menos mais 3,6 mil novos postos de trabalho.

A empresa adquiriu o antigo bloco X da Universidade de Marília, que pertencia à Prefeitura e foi arrematado em leilão promovido pelo município.

Após a publicação da reportagem, com a denúncia dessa terça-feira (19), a empresa enviou nota à redação. Segue na íntegra.

“Cumpre-nos esclarecer, através do Comitê Interno de Enfrentamento a Covid, que a Paschoalotto, desde o início da pandemia, vem cumprindo rigorosamente todos os protocolos exigidos nos decretos municipais de Marília, atuando diuturnamente com suas áreas de RH e Saúde junto aos seus empregados.

Nesse momento vem intensificando ainda mais a fiscalização e as orientações, especialmente sobre o comprometimento e a responsabilidade de todos em manter o distanciamento social, utilização de máscaras e higienização das mãos. Cada um fazendo a sua parte, vamos juntos superar esse momento desafiador.”