Denúncia de violência doméstica termina com prisão por tráfico de drogas

Uma operação do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil resultou, no final da tarde desta sexta-feira (31), na prisão de um homem de 26 anos, acusado de agredir a ex-companheira e um amigo dela, além de descumprir medida protetiva de urgência e atuar no tráfico de drogas, em Marília. O caso ocorreu na avenida José Rino, no Núcleo Habitacional JK, zona norte da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, os investigadores realizavam diligências pelo bairro Jânio Quadros, por volta das 16h, quando foram acionados por uma jovem que informou que um amigo estava sendo agredido nas proximidades.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima sendo agredida com uma barra de ferro pelo suspeito, acompanhado de outro homem. Ao perceber a presença da equipe, o agressor fugiu em um Volkswagen Golf preto. A jovem relatou que o suspeito era seu ex-namorado e que havia contra ele medida protetiva em vigor.
Ela contou ainda que, momentos antes, também havia sido atacada com socos no rosto, após o homem arrombar o portão de sua casa. Segundo a vítima, ele estava armado durante a invasão.
Com o apoio de outra equipe, os investigadores localizaram o veículo do suspeito estacionado em frente a um bar na rua Joaquim Ferreira Évora. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele. O homem alegou estar morando em uma casa alugada e, no imóvel, autorizou a entrada da polícia no local.
No local, foram encontradas porções de maconha, cocaína e haxixe, além de duas balanças de precisão, embalagens e dinheiro, que, segundo a polícia, seriam provenientes do tráfico. No total, foram apreendidos 25,86 gramas de maconha, 6,31 gramas de cocaína, 8,87 gramas de haxixe, R$ 427 em dinheiro, dois rolos de material para embalar drogas, duas balanças de precisão e um celular.
A polícia também constatou que o suspeito não possuía habilitação para dirigir, motivo pelo qual o veículo foi apreendido. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, dano, ameaça, desobediência, direção sem CNH e tráfico de drogas.
O homem foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e deve ser transferido neste sábado (1º) para uma unidade prisional da região.