Denúncia de briga em imóvel na zona sul termina com condenado preso pela PM
Um homem de 31 anos, que diz ganhar a vida como pintor, foi preso em uma ação da Polícia Militar de Marília na noite desta segunda-feira (17), na zona sul da cidade. Foragido da Justiça, ele foi identificado durante a averiguação de uma suposta briga.
A prisão ocorreu no bairro Vila Real. Segundo a polícia, por volta das 23h, uma equipe foi acionada após relatos de gritaria em uma residência.
No local, várias pessoas foram identificadas, entre elas o pintor. Os policiais constataram a existência de um mandado de prisão referente à condenação já transitada em julgado, sem possibilidade de novos recursos.
O crime pelo qual ele foi condenado está previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB): conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa.
A pena prevista é de detenção de seis meses a três anos. No caso do homem detido, a Justiça de Marília fixou um ano e quatro meses.
Ele foi encaminhado ao plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) e recolhido à carceragem, para posterior audiência de custódia.