Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Delegada mariliense é homenageada na Itália

Cidade
08 de setembro de 2014

DSC_8558A ex-delegada de Polícia da Delegacia de Defesa da Mulher, Dra. Rossana Rossini Camacho, embarcou para a Itália, nesta segunda-feira (8), onde será homenageada pela Associazone Luchesi Nel Mondo, em Lucca, por sua atuação em prol de políticas públicas para as mulheres. Antes de viajar, ela recebeu da Câmara Municipal de Marília o certificado com votos de congratulações aprovado, por unanimidade, em julho.

Em visita ao Legislativo, na última quinta-feira, a delegada aposentada recebeu o certificado das mãos do presidente, Luiz Eduardo Nardi, autor do requerimento que a homenageou, na presença do vereador José Bássiga da Cruz. Ela agradeceu a todos os vereadores e informou que levaria o documento para a Itália para ser exposto na Associazone Luchesi Nel Mondo.

O prêmio que a Dra. Rossana receberá, no próximo sábado (13), é conferido aos descendentes de Luchesi que se distinguem no estrangeiro. A delegada aposentada será laureada diante do vasto currículo que incluiu, em 2012, a participação do intercâmbio cultural Brasil – Estados Unidos para empoderamento das mulheres, junto com representantes de 53 países. Na ocasião, ela viajou aos Estados Unidos a convite do Departamento de Estado norte-americano.

Detentora de dupla cidadania (brasileira e italiana) a Dra Rossana foi homenageada, em 2004, com o título de “Cidadã Benemérita”. Para o Nardi, “é uma honra termos uma mariliense com um trabalho reconhecido internacionalmente”.