Desde 2014, mais de 40000 artigos.
,/2019

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros realizam plano de evacuação em Emef

Cidade
10 de outubro de 2019

Ação envolveu mais de 100 pessoas da escola, entre professores, alunos, servidores e também mães. (Foto: Divulgação)

A Defesa Civil de Marília e o Corpo de Bombeiros realizaram nesta quarta-feira, dia 9, um Plano de Evacuação na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prof. Amaury Pacheco, que fica na rua Izauro Pigozi, 87, no Jardim Bandeirantes, zona oeste da cidade.

O treinamento fez parte da Semana Nacional de Redução de Desastres, promovida pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, envolvendo mais de 100 pessoas da escola, entre professores, alunos, servidores e também mães.

(Foto: Divulgação)

Na ação foi colocado um fogo controlado num espaço Emef Amaury Pacheco para que o plano de evacuação pudesse ser colocado em prática, assim como as demais providências da Brigada de Incêndio da própria escola.

O coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, major Luis Carlos Soares, disse que o resultado foi bem satisfatório. “Ficamos satisfeitos, pois o plano de evacuação atingiu o objetivo. O resultado foi satisfatório e só temos que agradecer à parceria do Corpo de Bombeiros para realizar essa ação e a colaboração dos brigadistas, assim como a todos os funcionários da escola.”

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília, entre os seus servidores públicos municipais, conta com aproximadamente 120 brigadistas. “Temos brigadistas em praticamente todos os órgãos e secretarias municipais. Na Emef Amaury Pacheco, por exemplo, temos dois servidores que também são brigadistas e nos ajudaram muito no plano de evacuação”, afirmou o major Soares.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)