Rodovia SP-294 vai ter acesso e retorno em Nóbrega
O governador Rodrigo Garcia (PSDB) publicou na Imprensa Oficial um decreto que declara de utilidade pública, para fins de desapropriação pela concessionária Eixo SP, as áreas necessárias à implantação de dispositivo de acesso e retorno no quilômetro 461 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), na altura do distrito de Padre Nóbrega, zona Norte de Marília. A área conta com um total de 43.057,80 m².
A desapropriação foi publicada no decreto nº 67.036, do dia 12 de agosto de 2022. A área, que consta pertencer à Vilma Nascimento Magalhães, José Honório de Magalhães e outros, fica situada do lado esquerdo da SP-294, no sentido de Pompeia a Marília. O segundo e o terceiro pontos de desapropriação pertencem à Gold Land Empreendimentos Imobiliários.
O quarto lote que deve ser desapropriado é de propriedade da empresa Lajes Tamoyo, do lado direito da SP-294, no sentido de Marília a Pompeia.
Ainda existem áreas que passarão pelo processo de desapropriação de propriedade de Maria Tereza Oliveira Fancelli, Ernani Desco Filho, Suzel Imaculada Boccoli Desco, Milplast Embalagens Eirelli, Gilberto Reis, Mônica Trevisan Reis, Walkírio Nascimento, Luiz Chiesa e Maria Ogarotto Chiesa.
A concessionária Eixo SP, responsável pela administração da SP-294 em Marília, está autorizada a invocar o caráter de urgência no processo judicial de desapropriação. As despesas com a execução do decreto correrão por conta de verba própria da Eixo.