Desde 2014, mais de 47000 artigos.
,/2020

Decreto de Garça não vai seguir determinação do Estado

Regional
30 de junho de 2020

A Prefeitura de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) divulgou nesta terça-feira (30) que vai publicar um novo decreto que começará a valer nesta quarta-feira (1).

Conforme o divulgado pela administração municipal, o documento vai regulamentar setores que não estão permitidos funcionarem, de acordo com a classificação da região no Plano São Paulo.

Garça, assim como Marília, está classificada na fase vermelha, que impõe o funcionamento apenas de serviços essenciais. No entanto, a Prefeitura divulgou que o novo decreto vai disciplinar o trabalho dos profissionais de cuidados pessoais e de higiene, como cabeleireiros, barbeiros e manicures.

Segundo a Prefeitura, “os salões poderão atender com horário marcado somente um cliente por vez, não podendo haver espera em salas, outros locais públicos ou dentro do estabelecimento”.

Pelo plano de flexibilização do Estado, na fase vermelha, estes tipos de estabelecimentos não são permitidos funcionarem.

O decreto deve conter ainda sobre o uso obrigatório de máscara por funcionários e clientes, incluindo nas vias públicas, como ruas e praças, seguindo o regras do governador João Dória (PSDB).

Drive Thru

O decreto, segundo a administração, vai autorizar o atendimento, também na modalidade drive thru, de lojas, bares e restaurantes, além da alternativa de entrega domiciliar.

A decisão foi tomada em reunião realizada na manhã de hoje, entre o prefeito João Carlos dos Santos (DEM), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino, representantes da Associação Comercial e Industrial de Garça e comerciantes.

A regulamentação, conforme divulgado, passará a valer a partir de amanhã até 14 de julho, com a publicação do decreto no Diário Oficial Eletrônico do Município.