Decisão judicial suspende o funcionamento da Cervejaria Malta em Assis
Uma decisão da Justiça publicada nesta quinta-feira (7) suspendeu novamente as operações da tradicional Cervejaria Malta, em Assis. A ação foi proposta pela Sabesp, que alega riscos ambientais. Ao todo, 54 funcionários foram dispensados.
A empresa já foi fechada antes, desde que deu início a um pedido de recuperação judicial, em agosto. As atividades tinham sido retomadas no final do mês passado.
Para o Jornal de Segunda – mídia local -, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ivan Serra, confirmou a suspensão. “Fui informado pelo gestor judicial, por volta das 14h30, que o oficial de Justiça compareceu à empresa para cumprir a decisão”, disse.
Na entrevista, o secretário ainda afirmou que está buscando uma alternativa para a destinação dos resíduos da indústria.
“Hoje, a média produzida de esgoto é de 60 metros cúbicos. Estamos estudando a possibilidade da retirada do material por uma transportadora e buscando um local para descarga”, garantiu.
Conforme informado pelo secretário, ao jornal local, os advogados da cervejaria já recorreram da decisão.
Apesar de a Sabesp ser credora da Cervejaria Malta, não foram os débitos a causa da ação, mas os riscos de danos ambientais com a retomada de atividades da indústria sem respeito às normas técnicas, o que também teria sido comprovado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!