MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
dom. 23 mar. 2025
REQUERIMENTO

Danilo da Saúde quer campanha para incentivar destinação do IR para entidades

Recursos são importantes para o atendimento de crianças, adolescentes e idosos do município.
por Marcelo Moriyama
Presidente da Câmara de Marília, o vereador Danilo da Saúde (Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara de Marília, o vereador Danilo da Saúde (PSDB), solicita, por meio de requerimento, informações sobre a possibilidade de o município desenvolver campanhas educativas que incentivem a destinação de parte do imposto devido diretamente na declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) a entidades sociais e hospitais filantrópicos e beneficentes, por exemplo. Esses recursos são importantes para o atendimento de crianças, adolescentes e idosos do município.

“A ideia é que essa campanha publicitária e educativa estimule a sociedade mariliense a realizar a doação de parte do Imposto de Renda a ser declarado este ano a hospitais, entidades sociais e ONGs [Organizações Não Governamentais] que atendem a população da nossa cidade. Importante destacar que grande parcela das pessoas não tem o conhecimento dessa opção, por isso mostrar como a doação pode ser feita é fundamental para que o recurso chegue na ponta e atenda às necessidades da nossa população e das instituições, que têm enfrentado graves crises financeiras para manter os serviços”, destaca o presidente do Legislativo.

Este ano, o prazo de entrega da declaração do IRPF já teve início e se encerra no dia 30 de maio. A Receita Federal aguarda 46,2 milhões de declarações e o contribuinte tem a oportunidade de destinar até 6% do imposto devido ou da restituição, limitado a 3% para cada tipo de ação social. No caso de projetos esportivos ou paradesportivos, o limite é um pouco maior. “É muito importante que o Poder Executivo estimule e promova a orientação e ampla divulgação desta informação para que as instituições possam manter o atendimento aos que mais precisam. Não podemos permitir que essa oportunidade de ajuda, de apoio esbarre na falta de conhecimento”, conclui Danilo da Saúde.

Ao todo, cinco tipos de ações podem receber doações na declaração do Imposto de Renda, sendo fundos vinculados ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ao Estatuto do Idoso, Programa Nacional de Apoio à Cultura, projetos de incentivo ao esporte e à atividade audiovisual.

O requerimento vai à votação na próxima sessão ordinária do Legislativo mariliense, que ocorre no dia 24, a partir das 17h.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem em situação de rua, que recebia ajuda, trai a confiança, assalta e agride benfeitor
  • 2
    Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
  • 3
    Réu por assassinato em praça pública terá perícia sobre saúde mental e uso de drogas
  • 4
    Mototaxista é preso por tráfico de drogas durante abordagem na João Ramalho

Escolhas do editor

PODER LEGISLATIVO
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetosCâmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
ANÁLISE
Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motosAcesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos
Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos
EFEITO IMEDIATO
Prefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da CâmaraPrefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da Câmara
Prefeita de Pirajuí tem mandato cassado pela maioria da Câmara
CRUZÁLIA
Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na regiãoAcidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região
Acidente envolvendo carro e carreta mata ex-vereador na região

Últimas notícias

SUS realiza mutirão com mais de 61 mil cirurgias e exames neste fim de semana
Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos
Idosa de 74 anos perde R$ 116 mil em golpe e revela ‘estelionato emocional’
Hugo Motta defende servidora alvo da PF em investigação sobre emendas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie