MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
dom. 11 maio. 2025
ACOLHIMENTO

Danilo da Saúde considera Família Acolhedora um avanço na proteção à infância

Requerimento de autoria do vereador para a implantação foi apresentado no fim de março.
por Marcelo Moriyama
Juíza Thaís Farinelli, secretária da Cidadania, Sandra Roim, prefeito e presidente da Câmara com o projeto de lei que cria o Família Acolhedora (Foto: Wilson Ruiz)

A criação do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora (SFA) de Marília está na ordem do dia da sessão ordinária da Câmara desta segunda-feira (12), mas a implantação do programa já fazia parte dos pedidos que foram apresentados pelo presidente do Legislativo, Danilo da Saúde (PSDB), ao Executivo nesta legislatura.

Requerimento de autoria do vereador para a implantação foi apresentado no fim de março e aprovado, por unanimidade, em sessão do Legislativo do dia 7 de abril.

Danilo da Saúde tem acompanhado desde o início o processo para a implantação da iniciativa. Ele participou, inclusive, de reuniões com o Judiciário, o Executivo e entidades para o alinhamento da proposta que agora chega para votação dos vereadores.

Presidente da Câmara, Danilo da Saúde, durante evento que marcou a assinatura do projeto de lei que será votado no Legislativo (Foto: Wilson Ruiz)

Segundo o presidente da Câmara, as famílias acolhedoras são selecionadas, preparadas e acompanhadas por uma equipe multidisciplinar. “São crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade familiar e social que têm a oportunidade de serem acolhidas até que possam retornar para suas famílias de origem. Vão receber carinho, atenção, viverem em um ambiente adequado e saudável para seu desenvolvimento. Estarão sob a responsabilidade temporária de uma outra família que, com a orientação da equipe de profissionais do programa, assumem todos os cuidados e a proteção dessas crianças e adolescentes”.

O presidente destaca ainda que, além de social, o Família Acolhedora é uma iniciativa humanitária. Ele também elogiou a construção do programa de forma conjunta e a atuação do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) e da juíza da Vara da Infância e Juventude, Thaís Feguri Krizanowski Farinelli.

“Marília vive um novo momento, e com essa união entre Executivo, Legislativo, Judiciário, entidades e sociedade civil, tenho certeza que vamos avançar e muito, garantindo àqueles que estão desprotegidos uma alternativa de desenvolvimento em um ambiente seguro e afetivo, com políticas públicas eficazes de acolhimento”, conclui o presidente do Legislativo mariliense.

O SFA será voltado às crianças e aos adolescentes na faixa etária de zero a 18 anos incompletos. O projeto de lei garante às famílias acolhedoras uma bolsa auxílio, custeada com recursos da Secretaria Municipal da Cidadania.


Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos
  • 2
    Cinco anos após tragédia, acusados de matar psicóloga durante racha são condenados
  • 3
    Irmãos acusados de espancar jovem até a morte em Garça têm júri agendado
  • 4
    Trans que matou companheiro com facada na Vila Barros vai a júri popular, decide juiz

Escolhas do editor

DENUNCIADO
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventivaMP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
CONECTA JOVEM
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovensMarília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
Marília recebe selo estadual por ações voltadas à capacitação de jovens
MUNDIAL
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da CopaMN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
MN TV: Entre palpites e bandeiras, rua de Marília vive a emoção da Copa
HABILITAÇÃO
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHsMarília supera média nacional e acelera emissão de CNHs
Marília supera média nacional e acelera emissão de CNHs

Últimas notícias

Motorista entra na contramão e provoca acidente com motocicleta em Garça
Santa Casa de Marília atinge capacidade máxima das UTIs devido a doenças agravadas pelo frio
MP denuncia garcense por furto e morte cruel da gata e pede prisão preventiva
‘Capacitação de agentes qualifica atendimento à população’, defende Danilo da Saúde

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie